A Índia registrou mais de 100 mil novos de coronavírus em 24 horas pela primeira vez desde o início da pandemia, elevando o número total de infecções para mais de 12,5 milhões. Com 103.558 novos infectados, o país se tornou o segundo a ultrapassar a marca de 100 mil casos de covid-19 em um único dia.
Por Redação, com ANSA - de Nova Délhi
A Índia registrou mais de 100 mil novos de coronavírus em 24 horas pela primeira vez desde o início da pandemia, elevando o número total de infecções para mais de 12,5 milhões.
Com 103.558 novos infectados, o país se tornou o segundo a ultrapassar a marca de 100 mil casos de covid-19 em um único dia. Até então, apenas os Estados Unidos tinham atingido essa quantidade.
Estado de Maharashtra
O Estado de Maharashtra, o mais afetado do país, teve quase 60 mil novas infecções em 24 horas. O governo local anunciou um novo regime de restrições mais rígidas para tentar controlar o aumento de casos da doença, que inclui toque de recolher noturno e algumas outras medidas.
As autoridades da região ordenaram o fechamento de escritórios, restaurantes, cinemas, igrejas e templos, além de locais públicos, como as praias. Um confinamento nos fins de semana também foi imposto pelo governo.
De acordo com o Ministério da Saúde indiano, o número total de infecções no país desde o início da pandemia é de 12.589.067, incluindo 164.101 óbitos.
A "CNN" revelou que a Índia já distribuiu pouco mais de 79 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. .