Você sabe como criar um número “fake” para usar o WhatsApp? Se a resposta for negativa, chegou a hora de aprender! Com a ajuda de algumas informações e programas, é possível evitar chateações.
Todos nós já fomos importunados por ligações ou mensagens incômodas em algum momento, tanto no contexto pessoal, quanto profissional. Nesses momentos, é tentador simplesmente mudar de número, deixando as chateações para trás. Embora drástica, essa acaba sendo a solução de muitos.
O que poucos sabem é que existem alternativas, especialmente quando o foco é o uso do WhatsApp. Embora o aplicativo de mensagens instantâneas requeira o uso de um aparelho celular e de um chip, a verdade é que essas etapas podem ser superadas, com a utilização de alguns programas externos.
A fim de dar uma mãozinha para aqueles que desejam usar o WhatsApp com um número fake, nós elaboramos um guia completo, com direito a informações sobre como “burlar” exigências do “zap”, bem como programas como o MobileTrans podem ajudá-lo a executar essas tarefas sem dificuldade.
O que é preciso para utilizar o WhatsApp?
A pergunta que dá título a este tópico parece ter uma resposta “óbvia”, mas a verdade é um pouco mais complicada! Afinal de contas, você sabe o que é essencial para utilizar o WhatsApp? Mais ainda, é possível aprender a como criar número fake para WhatsApp de uma maneira que ele funcione?
Para funcionar, o WhatsApp precisa de um número associado ao aparelho onde foi instalado. Isso não necessariamente significa que o número precisa ser de um chip (também conhecido como cartão SIM) ou mesmo existir fisicamente. É possível fazer uso do WhatsApp com números fixos e temporários!
As formas de realizar essa tarefa serão exploradas em mais detalhes no tópico seguinte, mas de maneira geral, é interessante saber que sim, é possível criar número “fake” para o WhatsApp, desde que você conheça as ferramentas ideais e saiba como proteger os dados presentes no seu aparelho.
Como eu posso utilizar o WhatsApp com um número fake?
O principal método para utilizar o WhatsApp com um número “fake” envolve encontrar um serviço de números temporários online. Funciona da seguinte forma: a plataforma te entrega um número com uma caixa de mensagens válida, mas a estipulação é de que ele só funcionará durante um tempo.
Parece simples, certo? E é! A partir do número recebido (e tendo acesso à caixa de mensagens disponibilizada pelo serviço), você poderá cadastrá-lo no WhatsApp. Quando receber a mensagem que pede confirmação do número, basta encontrá-la entre as SMS do número fake e confirmar.
O mais interessante é que esse processo não faz distinção entre WhatsApp de iPhone para Android, o que significa que qualquer pessoa pode utilizá-lo. Apesar disso, você deve estar atento para a proteção dos seus dados, algo que pode ser garantido com o uso de programas para PC como o MobileTrans.
Por fim, devemos ressaltar que números fake temporários funcionam exatamente como o nome sugere: eles são temporários. Isso significa que, caso você tenha problemas com o contato associado ao WhatsApp, deverá ter salvado os dados dele previamente, já que o número não existirá mais.
Como o MobileTrans pode ser útil para Whatsapp com número fake?
Como mencionamos no tópico anterior, utilizar programas que criam números fake e/ou temporários pode oferecer algum risco para os dados do seu aparelho, especialmente mídias e mensagens do WhatsApp. É exatamente por isso que o software Wondershare MobileTrans é muito recomendado.
Em primeiro lugar, você pode usar o programa para fazer backup de dados importantes, antes de começar a usar o número fake. Caso já possua outro aparelho, o MobileTrans tem uma ferramenta que faz a transferência entre os dois dispositivos, mesmo que sejam de sistemas operacionais distintos.
Aliado a isso, o MobileTrans restaura dados apagados do seu WhatsApp, algo comum para quem se aventura com os números falsos. Em poucos passos e de maneira simples, você é capaz de recuperar informações valiosas, mesmo que não tenha mais acesso ao número temporário do WhatsApp atual.
Ou seja: embora o Wondershare MobileTrans não seja capaz de criar o número fake por si próprio, ele é uma ferramenta indispensável para o processo. Independentemente do serviço de números temporários que encontre, certifique-se de que a plataforma é confiável e não traz danos aos usuários.
Quais são as outras ferramentas do MobileTrans?
Baseado no que foi falado até aqui, você já deve ter percebido que o ato de criar um número fake para WhatsApp não é exatamente simples. Felizmente, as ferramentas do MobileTrans não são assim, oferecendo uma experiência tranquila mesmo para aqueles que nunca lidaram com programas de PC.
O Wondershare MobileTrans é um software pago, mas que pode ser testado gratuitamente e baixado diretamente em seu site oficial. Para utilizá-lo, você só precisará de um computador com acesso à internet, bem como ter o smartphone com o WhatsApp conectado ao PC através de um cabo USB.
Algumas das principais ferramentas do MobileTrans são o gerenciamento de contatos, backup de dados do celular e de aplicativos, importação e exportação de mídias para o computador e entre dispositivos e a compatibilidade com serviços populares, como o Google Drive, o iCloud e o iTunes.
Veja, por exemplo, como você pode transferir dados de um celular para outro:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/GB8_AmLs2t4" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" allowfullscreen></iframe>
E aí, ficou um pouco mais claro? Mais do que saber como criar um número fake, é interessante compreender como programas externos podem ajudar no manejo dele. Dessa forma, você não somente se livra de alguns transtornos cotidianos, como adquirir novos conhecimentos em celulares!