Esse alerta indica a magnitude estimada do terremoto, sempre a partir de 4,5 na escala Richter, e a distância até o epicentro.
Por Redação, com Europa Press – de São Francisco
O Google permitirá que os alertas de terremoto sejam compartilhados por meio de redes sociais e mensagens para informar a família e os amigos que não têm um dispositivo Android.

Os usuários do Android podem ativar os alertas de terremoto, uma notificação que aparece na tela quando o sistema detecta um terremoto nas proximidades, com base nos tremores registrados pelos sensores do smartphone e com base na localização. Ele está disponível na Espanha.
Esse alerta indica a magnitude estimada do terremoto, sempre a partir de 4,5 na escala Richter, e a distância até o epicentro. Seu objetivo é informar e ajudar os usuários a se prepararem e se manterem seguros, pois também pode oferecer conselhos sobre o que fazer.
Em breve, esse alerta poderá ser compartilhado com mais pessoas, por meio de mídias sociais e aplicativos de mensagens, para que familiares e amigos que não usam um telefone Android possam ser notificados sobre um terremoto.
Essa opção, que atualmente não está disponível, foi detectada no aplicativo Google Play Services (v25.40.30), conforme compartilhado pelo portal especializado Android Authority. As linhas de código indicam que as mensagens serão compartilhadas com a hashtag #AndroidEarthquakeAlerts.
Google Messages
O Google detectará conteúdo explícito em vídeos compartilhados em seu aplicativo de mensagens, uma medida que reforça a já existente, que notifica sobre imagens ou fotografias com nudez.
A empresa de tecnologia introduziu neste verão no Google Messages os alertas de conteúdo sensível, que atuam no caso de você receber ou tentar enviar uma imagem contendo nudez.
Esses alertas agora foram estendidos aos vídeos com a atualização do aplicativo Google Play Services para Android (v25.39). Dessa forma, o sistema pode detectar se os vídeos recebidos ou que tentaram ser enviados contêm nudez ou outro conteúdo explícito.
A atualização está disponível a partir de segunda-feira, conforme informado na página de suporte do Google Play Services.
Firefox integrará perfis de navegação
A Mozilla anunciou que, em 14 de outubro, adicionará uma nova opção de perfil ao seu navegador Firefox, para que os usuários possam organizar suas pesquisas e atividades on-line com mais facilidade, criando espaços diferentes, com seus próprios favoritos, logins, histórico e extensões.
A empresa destacou como os diferentes usos do navegador na vida cotidiana dos usuários significam ritmos e necessidades diferentes, seja para tarefas de trabalho, estudos, assuntos familiares ou projetos pessoais.
Nesse sentido, para criar diferentes ambientes de navegação, a Mozilla oferece atualmente uma extensão Multi-Account Containers no navegador, uma opção que organiza a navegação e os cookies para manter a privacidade.
Agora, a empresa está levando esse recurso adiante com o novo Firefox Profiles, que, conforme compartilhado em um post de blog, permitirá que os usuários criem diferentes espaços de navegação, com seus próprios favoritos, logins, histórico, extensões e temas.
Conforme observado pela Mozilla, esses perfis são uma maneira fácil de manter os usuários organizados, concentrados e privados, pois reduzem a mistura de dados e “aliviam a carga cognitiva”. Por exemplo, ao evitar a mistura de buscas de trabalho e entretenimento nas guias.
O design desses perfis usa avatares, cores e nomes diferentes, criados em colaboração com pessoas com deficiência, para torná-los acessíveis a todos os usuários e fáceis de diferenciar.
Além disso, os perfis foram projetados de acordo com os padrões de segurança do Firefox, tendo a “privacidade como prioridade”, pois a empresa não acessará dados de perfil, idade, localização ou nome.
Os perfis no Firefox “não são apenas uma forma de limpar suas abas, são uma forma de estabelecer limites, proteger suas informações e tornar a Internet um pouco mais silenciosa”, disse a empresa. No entanto, eles estarão disponíveis para uso a partir de 14 de outubro.