Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Godín anuncia que deixará Atlético de Madri

Godín, lutando para conter as lágrimas, não disse para onde está indo, mas vários veículos da mídia espanhola noticiaram que ele se unirá à Inter de Milão.

Terça, 07 de Maio de 2019 às 09:44, por: CdB

Godín, lutando para conter as lágrimas, não disse para onde está indo, mas vários veículos da mídia espanhola noticiaram que ele se unirá à Inter de Milão.

Por Redação, com Reuters - de Madri/Londres

O zagueiro uruguaio Diego Godín, capitão do Atlético de Madri, disse em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira que deixará o time espanhol depois de nove anos quando seu contrato terminar em junho.
futebol-3.jpg
Diego Godín
Godín, de 33 anos, jogou 387 vezes com o Atlético desde que deixou o Villarreal em 2010, e marcou 27 gols,  incluindo a cabeçada que fez história garantindo o primeiro título espanhol do clube em 18 anos no empate de 1 a 1 com o Barcelona em 2014. Godín, lutando para conter as lágrimas, não disse para onde está indo, mas vários veículos da mídia espanhola noticiaram que ele se unirá à Inter de Milão. Ele é o jogador há mais tempo no time e o mais destacado a partir desde que Fernando Torres e o ex-capitão Gabi Fernández o fizeram no ano passado. A saída de Godín deixará mais um buraco na defesa do Atlético, já que Lucas Hernández, da seleção francesa, já assinou com o Bayern de Munique em junho depois que o clube pagou sua cláusula de liberação de 80 milhões de euros. – Estou um pouco nervoso, muito mais do que fico antes de um jogo, mas chamei todos aqui para informá-los que estes são meus últimos dias no clube – disse Godín. – É doloroso dizer adeus, mas parto com a cabeça erguida depois de dar tudo todos os dias. O presidente do Atlético, Enrique Cerezo, acrescentou: “Estamos aqui para dizer adeus a uma lenda do Atlético. Você foi uma parte vital desta grande era para o clube, com seus esforços e seus gols, como aquele que nos deu o título no Camp Nou”.

City bate Leicester

O Manchester City pode conquistar o Campeonato Inglês no domingo com uma vitória sobre o Brighton fora de casa, depois de um forte chute de longa distância do capitão Vincent Kompany, aos 25 minutos do segundo tempo, dar ao time uma vitória sobre o Leicester City por 1 a 0 nesta segunda-feira. Com a vitória no penúltimo jogo do torneio, o City volta ao topo da tabela, com um ponto de vantagem sobre o Liverpool, que recebe o Wolverhampton no domingo. Contra o Leicester, o tempo aguardado pelos torcedores do City por um gol no Etihad Stadium foi o maior em toda a temporada da Premier League. Com os nervos à flor da pele, havia um sentimento de que o Leicester poderia atrapalhar as esperanças de Pep Guardiola de mais um título nacional. Mas então Kompany, zagueiro de 33 anos, ficou com a bola pouco à frente do meio de campo, com a linha de defesa do Leicester mais recuada, e fuzilou de fora da área, no ângulo da meta do goleiro Kasper Schmeichel, para anotar o único gol do jogo. O Leicester teve uma oportunidade para empatar aos 42 minutos da etapa final, mas Kelechi Iheanacho, ex-jogador do City que entrou durante a partida, não conseguiu concluir bem de uma posição promissora. O City, que agora soma 13 vitórias consecutivas no campeonato, tem 95 pontos, enquanto o Liverpool conta com 94, além de possuir uma diferença positiva de quatro gols de saldo para o time de Juergen Klopp.
Edições digital e impressa