Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

GM amplia número de agentes nos acessos ao Aeroporto Internacional Tom Jobim

Arquivado em:
Terça, 27 de Agosto de 2019 às 10:33, por: CdB

O fluxo de veículos para lá aumentou em função de o aeroporto receber grande parte dos voos do Santos Dumont, cuja pista está fechada para obras até 21 de setembro.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Guarda Municipal do Rio ampliou nesta terça-feira,, de 29 para 38 o número de agentes empregados no plano de contingência para o ordenamento e fiscalização do trânsito do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
gm.jpg
Guarda municipal orienta o trânsito nos arredores do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador
O fluxo de veículos para lá aumentou em função de o aeroporto receber grande parte dos voos do Santos Dumont, cuja pista está fechada para obras até 21 de setembro. O foco da atuação é o ordenamento e a fiscalização do trânsito, para melhorar a mobilidade e a fluidez do tráfego nos dois terminais. Além disso, há o auxílio aos usuários do BRT e o monitoramento constante do Viaduto do Galeão, Avenida Brigadeiro Trompowski, viaduto de acesso à Avenida Vinte de Janeiro e da Avenida Vinte de Janeiro. – A Secretaria Municipal de Transportes, a CET-Rio e a Guarda Municipal estão engajadas para prover todos os recursos necessários para o bem-estar dos passageiros e mitigar os impactos no trânsito. O efetivo de guardas foi ampliado, e novas medidas foram tomadas a partir de estudo de técnico, que autorizou o tráfego de táxis pela via exclusiva do BRT e fechou os retornos da Avenida Vinte de Janeiro, para melhorar a fluidez no trânsito – explica o subdiretor de trânsito, inspetor Itaharassi Bomfim Junior, recomendando aos passageiros que antecipem a chegada ao aeroporto para seguir viagem com tranquilidade.

Equipes

Equipes de trânsito permanecerão atuando no aeroporto Santos Dumont, para manutenção do ordenamento e da mobilidade nos dois terminais e também para apoiar o embarque e desembarque dos ônibus que fazem o transporte entre os dois aeroportos. As ações da GM começaram na última quarta-feira,, e estão sendo realizadas pelo Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Norte, 12ª Inspetoria da Guarda Municipal (Ilha do Governador) e pelos Grupamentos de Guardas Motociclistas (GGM) e de Apoio ao Turista (GAT), com o apoio de oito motocicletas e quatro carros.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo