Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Fred tem que aproveitar sua chance de brilhar, diz técnico do Manchester United

Arquivado em:
Quarta, 27 de Fevereiro de 2019 às 08:54, por: CdB

Fred se tornou a quinta contratação mais cara do United ao se unir ao time em junho, mas tem sofrido para se adaptar ao Campeonato Inglês e só jogou sete partidas em toda a temporada.

Por Redação, com Reuters - de Londres

O meio-campista Fred, do Manchester United, pode fazer sua primeira partida em mais de um mês no confronto com o Crystal Palace na tarde desta quarta-feira, e precisa aproveitar essa oportunidade ao máximo, disse o técnico da equipe, Ole Gunnar Solskjaer.
fred.jpg
Fred se aquece antes de partida do Manchester United contra o Chelsea pela Copa da Inglaterra
Fred se tornou a quinta contratação mais cara do United ao se unir ao time em junho, mas tem sofrido para se adaptar ao Campeonato Inglês e só jogou sete partidas em toda a temporada. Solskjaer deu a entender que pode escalar o jogador brasileiro pela segunda vez desde que assumiu o United em dezembro, já que as lesões de Ander Herrera e Nemanja Matic desfalcou o meio-campo da equipe. – (Fred tem que) jogar bem quando tiver sua chance, continuar treinando e continuar trabalhando – disse Solskjaer. “Tivemos um trio de meio-campo com Herrera, (Paul) Pogba e Matic e eles jogaram realmente bem juntos”. – Tenho certeza de que Fred, quando tiver sua chance, aproveitará a oportunidade. Talvez contra o Palace. O United saiu das quatro primeiras colocações do Campeonato Inglês depois de um empate sem gols com o Liverpool em sua última partida na liga, e Solskjaer acredita que a corrida por uma vaga na próxima temporada da Liga dos Campeões será decidida nos últimos momentos. Os quatro melhores times ao final do campeonato se classificam para a competição europeia. Atualmente o United está em quinto, um ponto e uma posição abaixo do Arsenal e dois pontos acima do Chelsea, que recebe o terceiro colocado Tottenham Hotspur nesta quarta-feira.

Lesões afastam Fernandinho

Fernandinho e Aymeric Laporte, respectivamente meio-campista e zagueiro do Manchester City, passarão algum tempo afastados e não voltarão antes da disputa de quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Swansea no mês que vem, disse o técnico Pep Guardiola nesta terça-feira. Fernandinho sofreu uma lesão no músculo abdutor, e Laporte machucou o tendão na vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Chelsea no domingo, quando o City manteve o título da Copa da Liga Inglesa. A dupla se junta ao atacante Gabriel Jesus e ao zagueiro John Stones, que desfalcarão a equipe no confronto com o West Ham United pelo Campeonato Inglês na quarta-feira, mas estão se recuperando bem de lesões na virilha. – Não sei quanto tempo eles (Fernandinho e Laporte) ficarão fora... talvez no jogo contra o Swansea ou depois da pausa internacional. Nas próximas semanas eles ficarão fora, mas acho que John e Gabriel voltarão logo – disse Guardiola aos repórteres. O zagueiro Benjamin Mendy voltou a treinar depois de uma lesão no joelho e talvez enfrente o West Ham. O jogo de quarta-feira será a primeira ocasião em que Manuel Pellegrini, técnico do West Ham que levou o City a um título da liga e ao triunfo na Copa da Inglaterra em 2014, volta ao Estádio Etihad, e Guardiola elogiou suas contribuições ao clube. – Ele fez um trabalho incrível. A liga que venceu, a maneira como jogou. Era um bom time – acrescentou o espanhol. – Tenho muito respeito pelas pessoas que jogaram e treinaram o time aqui, especialmente Manuel. Ele é uma pessoa excelente, educado e mostra respeito.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo