Trata-se de uma expansão do negócio para a fabricante de componentes eletrônicos taiwanesa, que agora quer atender à crescente demanda por sistemas de comunicação baseados no espaço.
Por Redação, com Sputnik - de Nova York
Como escreve a Bloomberg, a Foxconn lançou dois satélites próprios para o espaço, que forneceriam conectividade à Internet através do ar.
A Foxconn lançou dois protótipos de satélites de órbita terrestre baixa (LEO, na sigla em inglês) a bordo de um foguete SpaceX da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, EUA, relata no domingo a agência norte-americana Bloomberg.
Os LEO, desenvolvidos em conjunto com a Universidade Central Nacional de Taiwan, têm o tamanho aproximado de uma mochila e pesam aproximadamente 9 kg cada.
Eles são equipados com câmeras, ferramentas de comunicação e outros dispositivos, e foram projetados para orbitar a Terra a uma altitude de 520 km a cada 96 minutos.
Trata-se de uma expansão do negócio para a fabricante de componentes eletrônicos taiwanesa, que agora quer atender à crescente demanda por sistemas de comunicação baseados no espaço.
A Foxconn é também a maior fabricante de iPhones do mundo.
Apple
Tim Farrar, presidente da Telecom, Media and Finance Associates, com sede na Califórnia, EUA, notou que a Apple precisa de milhões de iPhones a cada trimestre, mas os clientes de satélites LEO têm intervalos mais longos entre os pedidos, o que torna os resultados dos negócios de satélite menos confiáveis para fabricantes terceirizados como a Foxconn.
No entanto, Farrar sugeriu que os contratos poderiam oferecer alguma estabilidade à Foxconn, já que os LEO, lançados em um foguete da norte-americana SpaceX, podem ser uma alternativa aos cabos submarinos.
A divisão de veículos elétricos da Foxconn também poderia servir como um sistema de suporte adicional para o negócio de satélites, já que eles precisam de tecnologia de comunicação em tempo real.