Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2025

Esquenta movimentação dos blocos pelas ruas do Rio

O grande destaque é o ‘Bloco da Favorita’, que faz parte do circuito de megablocos e, desde às 7h, transformou a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, em um baile funk a céu aberto, cercado por foliões com as mais diversas fantasias.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2025 às 16:50, por: CdB

O grande destaque é o ‘Bloco da Favorita’, que faz parte do circuito de megablocos e, desde às 7h, transformou a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, em um baile funk a céu aberto, cercado por foliões com as mais diversas fantasias.

Por Redação – do Rio de Janeiro

A uma semana do carnaval o calor do verão aumenta. Neste fim de semana, a Cidade conta dezenas de blocos pelas ruas, ensaios técnicos de escolas de samba e ainda o teste de som no sambódromo da Marquês de Sapucaí. Neste sábado, 53 blocos estão programados para animar ruas e praças da cidade.

bloco.jpg
O calor escaldante, nas ruas do Rio, não reduz a animação dos foliões

O grande destaque é o ‘Bloco da Favorita’, que faz parte do circuito de megablocos e, desde às 7h, transformou a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio, em um baile funk a céu aberto, cercado por foliões com as mais diversas fantasias. Pertinho dali, a fanfarra ‘O Baile Todo’ tomou a praça Marechal Âncora, fazendo os foliões enfrentarem o calor ao som de funk em ritmo de carnaval.

Entre os principais blocos do sábado estão ainda o ‘Céu na Terra’, em Santa Teresa, também pela manhã na Região Central, e o mais que tradicional ‘Simpatia é Quase Amor’, em Ipanema, Zona Sul, a partir das 14h.

 

Continue lendo

Sambódromo

Neste sábado à noite, os ensaios das escolas de samba do Grupo Especial no sambódromo da Marquês de Sapucaí terão a Beija-Flor, Mangueira, Vila Isabel e Portela. Os ensaios técnicos são oportunidade para as escolas de samba levarem componentes para percorrer a avenida, ter contato com o samba-enredo, simular o desfile e ajustar coreografias e entrosamento entre as alas.

Nessa fase, os carros alegóricos, as fantasias e algumas surpresas ainda não são revelados para o público. As apresentações servirão também para testes de luz e som na Passarela do Samba.

A entrada do público é de graça. No último sábado, mais de 80 mil pessoas acompanharam os ensaios de Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense e Viradouro, segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

 

Muito quente

O tempo estável, apenas com variação de nebulosidade por conta da entrada de ventos úmidos no período da tarde, deixam os fim de semana muito quente. De acordo com o Alerta Rio, sistema de meteorologia da prefeitura carioca, o céu vai variar entre parcialmente nublado a nublado ao longo do dia neste domingo. Não há previsão de chuva.

As temperaturas permanecerão elevadas, com máxima prevista de 37°Celsius. Desde sexta-feira, a cidade regrediu do nível 4 para 3 de calor, caracterizado por registro de índices de calor alto (36°C a 40°C) com previsão de permanência ou aumento por, ao menos, três dias consecutivos.

Ao longo da semana, a onda de calor fez a cidade chegar ao nível 4 pela primeira vez desde que o sistema de níveis de calor foi implementado, em junho de 2024. De acordo com o Alerta Rio, nos últimos seis dias, quatro tiveram máximas acima de 40° C, com destaque para a segunda-feira, quando o termômetro alcançou 44°C.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo