Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Emirates suspende voos em Dubai por causa de fortes temporais

Arquivado em:
Quarta, 17 de Abril de 2024 às 14:41, por: CdB

Segundo o centro meteorológico nacional, esta foi a chuva mais intensa desde a série histórica, iniciada em 1949. Um homem de 70 anos morreu no norte do país e casas ficaram danificadas.


Por Redação, com Poder360 - de Dubai


A Emirates suspendeu o embarque de passageiros que partiriam do Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, das 8h desta quarta-feira até à 0h de quinta por causa de fortes chuvas.




voos-1.jpg
A Emirates suspendeu o embarque de passageiros que partiriam do Aeroporto Internacional de Dubai

Uma precipitação de 254 milímetros em menos de 24h caiu sobre Al Ain, em Abu Dabi, na terça-feira. Segundo o centro meteorológico nacional, esta foi a chuva mais intensa desde a série histórica, iniciada em 1949. Um homem de 70 anos morreu no norte do país e casas ficaram danificadas, de acordo com à agência inglesa de notícias Reuters.


O Aeroporto Internacional de Dubai, um dos mais movimentados do mundo, também tem sido afetado pelas chuvas desde 3ª feira (16.abr). Voos foram suspensos depois que a pista ficou alagada.



Emirates orientou os passageiros


Em comunicado, a Emirates orientou os passageiros a entrarem em contato com o agente de reservas ou com a central de atendimento da companhia para fazer reagendar os voos. “Não vá ao aeroporto de Dubai se você estiver programado para partir desta quarta-feira”, pediu.


Os passageiros em trânsito que chegarem a Dubai serão encaminhados para os seus voos, disse a companhia, alertando sobre possíveis atrasos.


Na mesma linha, a administradora do Aeroporto Internacional de Dubai orientou os passageiros a não irem para o local, “a menos que seja absolutamente necessário”. Segundo a administração, “os voos continuam atrasados ​​e desviados”. Os passageiros são orientados a verificar o status do voo com a companhia aérea.


“Estamos trabalhando arduamente para recuperar as operações o mais rápido possível em condições muito desafiadoras”, concluiu o comunicado publicado no X (ex-Twitter).




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo