Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Em Petrópolis, incêndio destrói casarão histórico

Arquivado em:
Sexta, 14 de Junho de 2024 às 13:49, por: CdB

Segundo a prefeitura de Petrópolis, todo casario do centro histórico é tombado como patrimônio. O trecho da rua do Imperador, em frente ao local do incêndio, está interditado para o tráfego de veículos.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Um incêndio atingiu um casario histórico em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 9h, no número 393 da rua do Imperador, no Centro histórico da cidade.

incendio.jpg
Não há informações de vítimas até o momento, de acordo com o Corpo de Bombeiros

Bombeiros estão tentando combater as chamas no edifício e nas construções históricas vizinhas. Não há informações de vítimas até o momento, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo a prefeitura de Petrópolis, todo casario do centro histórico é tombado como patrimônio. O trecho da rua do Imperador, em frente ao local do incêndio, está interditado para o tráfego de veículos.

O dono do consultório dentário informou ao portal G1 que possui cerca de R$ 500 mil em equipamentos no local, os quais não estão segurados, aumentando ainda mais a dimensão dos prejuízos.

Defesa Civil

O Corpo de Bombeiros dos quartéis de Petrópolis e Itaipava está combatendo o incêndio, destacando o esforço conjunto das equipes. A Defesa Civil municipal também está no local, avaliando os danos e garantindo a segurança das estruturas remanescentes.

O incidente evidencia as precárias condições das construções históricas que abrigam estabelecimentos comerciais na Rua do Imperador, a via comercial mais movimentada de Petrópolis. Muitos desses casarões históricos estão em estado de conservação ruim, o que representa um risco significativo para a segurança pública e o patrimônio histórico da cidade.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo