De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, 68% do público-alvo receberam a dose. Para este ano, a meta é imunizar 90% do grupo prioritário.
Por Redação - do Rio de Janeiro
Residentes da Casa São Luiz (CSL), localizada no Caju, Zona Portuária do Rio, receberam, na quarta-feira, a dose da vacina contra a influenza. A equipe da secretaria municipal de Saúde imunizou 65 idosos na CSL.
Alane Moraes, enfermeira chefe da CSL, reforça a importância da imunização no combate à gripe.
– Sempre estimulamos e incentivamos a vacinação, inclusive com a participação da família. É um momento muito esperado pelos residentes – conta a enfermeira que acompanhou a vacinação.
– A vacina só traz benefícios e prevenção – completa a profissional.
Vacinação
Segundo Renata Ximenes, Diretora Operacional da CSL, a vacinação é aguardada por todos, já que é uma ação importante de prevenção.
– A Casa São Luiz tem um coletivo grande de idosos, então é importante que todos estejam protegidos contra a Influenza – disse.
Para a residente Altenira de Moraes a vacinação é fundamental.
– Quem não se vacinou ainda busque um posto de saúde e vá se imunizar. É proteção também para os outros – aconselhou.
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, 68% do público-alvo receberam a dose. Para este ano, a meta é imunizar 90% do grupo prioritário, que inclui idosos; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas; indígenas; trabalhadores da saúde; professores da rede pública e privada; e pessoas com comorbidades.