Rio de Janeiro, 13 de Abril de 2025

Diego Simeone revela desejo de treinar algum clube italiano futuramente

As declarações de Simeone foram feitas horas antes do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid terá como rival a Juventus, um dos duelos mais acirrados desta fase, com duas equipes favoritas ao título.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 às 10:45, por: CdB

As declarações de Simeone foram feitas horas antes do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid terá como rival a Juventus, um dos duelos mais acirrados desta fase, com duas equipes favoritas ao título.

Por Redação, com EFE - de Roma

O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afirmou nesta segunda-feira que se sente à vontade no clube espanhol, mas que "certamente" treinará uma grande equipe italiana no futuro.
diego-1.jpg
O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone
– Vivo dia a dia. Ainda tenho um ano de contrato com o Atlético e estamos trabalhando muito bem, estou tranquilo – disse Simeone em entrevista à emissora Rai Radio 1 na qual foi perguntado sobre a possibilidade de treinar a Inter de Milão ou alguma equipe italiana. – Acho que fui claro duas mil vezes, não preciso acrescentar mais nada – ressaltou o técnico, que defendeu a Inter entre 1997 e 1999 na época de jogador. Antes de se despedir da entrevista, Simeone comentou que voltar ao Campeonato Italiano no comando de uma grande equipe é algo que "certamente acontecerá". As declarações de Simeone foram feitas horas antes do sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid terá como rival a Juventus, um dos duelos mais acirrados desta fase, com duas equipes favoritas ao título. Ainda sem saber o adversário, o técnico argentino disse que não tinha preferências, mas afirmou que a Juventus, após a contratação de Cristiano Ronaldo, subiu um degrau no nível de potência europeia. – Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, um dos dois melhores jogadores da última década, junto a Lionel Messi. Sempre estiveram no topo. A chegada de Cristiano à Juventus permitiu que o clube desse um passo além para fazer uma grande Champions – analisou.

Nedved

O tcheco Pavel Nedved, vice-presidente da Juventus, comentou nesta segunda-feira que o clube italiano "pegou o rival mais forte" nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid, mas afirmou que "não tem problema". – Não tivemos muita sorte, o Atlético é um rival difícil de se enfrentar, é uma equipe mais 'italiana', tem uma defesa forte, que joga com a linha baixa e sabe fazer dano no ataque com Antoine Griezmann e os demais – afirmou Nedved após o sorteio. Em declarações divulgadas pela Juventus, Nedved afirmou que espera um confronto apertado e com a classificação decidida no detalhe. – Prevejo duas partidas igualadas, com poucos gols. Pegamos o rival mais forte, mas não tem problema – opinou o ex-jogador sobre o duelo. Nedved também classificou o atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus, como o líder e "homem da Champions", mas ressaltou que todo o elenco do clube italiano é de alto nível. – Toda a equipe é forte e podemos ter confiança para passar de fase – garantiu.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo