De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda na temperatura deve provocar geadas na madrugada entre sábado e domingo nas regiões serrana do RS e Santa Catarina.
Por Redação, com ABr – de Brasília
Uma frente fria que avança pelo país causa instabilidade no tempo nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul neste sábado e promete derrubar as temperaturas para os Dia das Mães nas regiões sul e sudeste.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda na temperatura deve provocar geadas na madrugada entre sábado e domingo nas regiões serrana do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Moderadas a intensas
Chuvas de moderadas a intensas devem cair em São Paulo e no Rio de Janeiro. A previsão é que as precipitações fiquem entre 30mm e 50mm no domingo. Ainda assim, as temperaturas não devem cair tanto. Na capital paulista, a máxima de chegar a 29 C, enquanto no Rio a máxima pode atingir os 36 C.
O tempo ruim deve se espalhar pelo litoral até o Maranhão, e pancadas isoladas também são esperadas no norte da região Norte, nos estados do Pará, Amapá, Amazonas e de Roraima.