O ex-presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros e o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), por sua vez, entraram com ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o Nikolas Ferreira.
Por Redação – de Brasília
Os deputados Rogério Correia (PT-MG), Erika Hilton (PSOL-RJ), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Reimont Otoni (PT-RJ) apresentaram, ao Ministério Público Federal (MPF), pedidos de prisão do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), por sua defesa a uma intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil, para remoção violenta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do Palácio do Planalto.

“No centro de Belo Horizonte, anunciei que o Partido dos Trabalhadores entrará com ação contra o deputado Nikolas Ferreira, na Polícia Federal e no Ministério Público, por defender intervenção externa no Brasil, afinal ingerência estrangeira é atacar a soberania nacional e a democracia, algo grave que precisa ser responsabilizado. Não vamos aceitar que a democracia seja atacada outra vez e lugar de golpista e traidor da pátria é na prisão!”, disse Correia.
Ameaça
Na madruga do último sábado, os EUA lançaram um ataque maciço contra a Venezuela, capturando o presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua mulher, Cilia Flores, levando-os a um tribunal, em Nova York.
O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou que Maduro e a primeira-dama enfrentarão julgamento por suposto envolvimento com “narcoterrorismo” e por representarem uma ameaça, inclusive aos EUA.
O ex-presidente nacional do PSOL Juliano Medeiros e o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), por sua vez, entraram com ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o Nikolas Ferreira após a veiculação de uma montagem envolvendo o presidente Lula. A imagem compartilhada por Nikolas simula Lula sendo capturado por agentes dos EUA, assim como aconteceu com Maduro.