Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2025

Deputado denuncia Bolsonaro por prevaricação, ao citar Ricardo Barros

O nome do parlamentar foi citado, durante encontro com Miranda, que denunciou irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Sexta, 25 de Junho de 2021 às 19:24, por: CdB

O nome do parlamentar foi citado, durante encontro com Miranda, que denunciou irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

Por Redação - de Brasília Em seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, o deputado Luís Miranda (DEM-DF) citou o nome do deputado Ricardo Barros como integrante do esquema criminoso que seria do conhecimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O nome do parlamentar foi citado, durante encontro com Miranda, que denunciou irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.
luiz-miranda.jpg
O deputado Luiz Miranda (DEM-DF) citou o colega, líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros, no esquema da vacina Covaxin
O deputado prestou depoimento ao lado do irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, lotado no Departamento de Logística do Ministério da Saúde. O servidor denunciou que gestores do Ministério da Saúde receberam propinas em contratos de compra der vacinas. Luis Ricardo, que trabalha há mais de uma década no Ministério, apresentou cópias de mensagens. Luis Ricardo e seu irmão falaram à CPI na condição de convidados. O depoimento tem potencial para ser considerada uma das mais reveladoras desde o início do trabalho da comissão, instaurada há mais de dois meses. Os irmãos disseram ter denunciado pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro suspeitas de irregularidades na compra do imunizante indiano.
Edições digital e impressa