De Gea cometeu várias falhas nas últimas partidas, incluindo uma que permitiu ao Chelsea empatar em 1 a 1 no final de semana passado na liga inglesa.
Por Redação, com Reuters - de Londres
O goleiro David de Gea manterá a vaga no time titular do Manchester United no confronto de domingo com o Huddersfield Town no Campeonato Inglês, disse o técnico Ole Gunnar Solskjaer nesta sexta-feira, apesar de uma série de erros nas últimas semanas.
De Gea cometeu várias falhas nas últimas partidas, incluindo uma que permitiu ao Chelsea empatar em 1 a 1 no final de semana passado na liga inglesa, um resultado que afetou as possibilidades de o United terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados e assegurar vaga na Liga dos Campeões.
Solskjaer não expressou nenhuma dúvida sobre a titularidade no gol, mas uma lesão do argentino Sergio Romero tornou a decisão de mantê-lo na equipe mais fácil.
– Sergio se machucou ontem, e por isso não treinou. Teve um problema no joelho. David treinou bem nesta semana e jogará – disse Solskjaer em uma coletiva de imprensa, sem dar mais detalhes sobre Romero.
– David está sendo fantástico nesta temporada. Na reta final ele tem ocupado manchetes pelas razões erradas, mas tem que lidar com isso... David está pronto para domingo – acrescentou.
Liverpool
O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acredita que seu time conseguirá superar a derrota de 3 a 0 para o Barcelona na Liga dos Campeões e se concentrar em vencer a disputa crucial de sábado com o Newcastle no Campeonato Inglês.
O Liverpool está um ponto atrás do líder Manchester City antes dos dois últimos jogos da temporada inglesa, e o alemão disse que não tem necessidade de elevar o moral de seus jogadores após a derrota na partida de ida da semifinal na Espanha.
– Não precisamos levantar os jogadores em Barcelona e abraçá-los. Está em nós. Se você quer vencer no futebol, tem que aceitar que pode perder. Tive mais pensamentos positivos do que negativos sobre o jogo por causa do que fizemos no gramado – disse Klopp, que tampouco está preocupado com o cansaço.
– Os meninos estão completamente empolgados. Quando está na corrida, você não fica cansado. Somos terrivelmente ambiciosos. Tudo que podemos fazer é bater o Newcastle, e isso é inacreditavelmente difícil, o que outros times fizerem na noite de segunda-feira não é problema nosso – disse, referindo-se ao jogo do Manchester City contra o Leicester City em casa.
– As atuações das últimas semanas foram brilhantes. Agora precisamos continuar assim – acrescentou.
O alemão foi indagado sobre a possibilidade de um desempate na disputa do título, o que só ocorreria se Liverpool e Manchester City encerrassem a campanha empatados em pontos, diferença de gols e gols marcados.
– Uau, não pensei nisso, para ser sincero. Seria legal, mas não acho que é muito provável.
– Quando seria? Entre o último jogo e a Copa da Inglaterra ou depois disso? Combinaria com a temporada, um grande confronto ao meio-dia em algum lugar.
A partida de volta da semifinal do Liverpool com o Barça será em Anfield na terça-feira, e o time finaliza sua campanha doméstica em casa diante do Wolverhampton Wanderers em 12 de maio.