Cristiano Ronaldo escapou de uma suspensão e, portanto, está livre para enfrentar o Ajax nas quartas de final do torneio europeu. A partida de ida do duelo está marcada para o dia 10 de abril na Holanda.
Por Redação, com Reuters - de Madri
O atacante da Juventus Cristiano Ronaldo foi multado em 20 mil euros pela Uefa por um gesto que fez quando comemorava um gol durante a vitória da sua equipe sobre o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões na semana passada, informou a entidade que comanda o futebol europeu nesta quinta-feira.
Cristiano Ronaldo escapou de uma suspensão e, portanto, está livre para enfrentar o Ajax nas quartas de final do torneio europeu. A partida de ida do duelo está marcada para o dia 10 de abril na Holanda.
O atacante, que marcou três gols na partida em que os atuais campeões italianos reverteram uma desvantagem de 2 a 0 na partida de ida em Madri, gesticulou colocando as duas mãos em direção à região da virilha.
O técnico do Atlético, Diego Simeone, comemorou de maneira similar após sua equipe abrir o placar na partida de ida na capital espanhola. O treinador argentino recebeu multa de mesmo valor do Comitê Disciplinar, de Controle e de Ética da Uefa.
Casillas renova contrato com Porto
O goleiro Iker Casillas renovou contrato com o Porto e afirmou, na quarta-feira, que deseja se aposentar vestindo a camisa do time português.
Casillas, de 37 anos, atuou 149 vezes pelo Porto desde que deixou o Real Madrid em 2015, e conquistou o título da liga portuguesa na última temporada. O Porto não divulgou a duração de seu novo contrato.
– Hoje é um dia muito especial. Sinto-me em casa neste clube – disse o vencedor da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha a repórteres. “Quero ficar aqui até encerrar minha carreira como jogador”.
– Quando eles me deram a chance de renovar, não tive nenhuma dúvida. Minha cabeça está unicamente no Porto, em encerrar minha carreira aqui e representar os valores do clube e os valores dos torcedores do Porto.
– Depois disso, francamente, não sei, mas espero sempre estar ligado ao futebol.
O presidente do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, disse que Casillas, que fez mais de 870 atuações em clubes na carreira, está entre os melhores goleiros que o time já teve.
– Iker Casillas está entre os goleiros extraordinários que o Porto sempre teve – afirmou. “E temos certeza de que sempre continuaremos com goleiros excelentes”.
Atualmente a equipe está em segundo lugar na tabela da liga portuguesa, empatada com o Benfica com 63 pontos, e também está nas quartas de final da Liga dos Campeões, na qual enfrentará o Liverpool, vice-campeão do ano passado.