Com isso, a vaga para a terceira fase da competição nacional teve que ser decidida na disputa de pênaltis, onde o Coritiba marcou com Henrique, Val e Régis, enquanto Andrey viu o goleiro Cairo pegar sua cobrança.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
O Coritiba superou a segunda fase da Copa do Brasil após derrotar o Pouso Alegre por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, na noite de quinta-feira no Manduzão.
O Coxa chegou a abrir o placar com a bola rolando, aos 5 minutos do segundo tempo, quando o uruguaio Guillermo de los Santos marcou após aproveitar sobra de bola. Porém, o Pouso Alegre conseguiu igualar o marcador aos 34 minutos, graças a gol de fora da área do volante Gledson.
Com isso, a vaga para a terceira fase da competição nacional teve que ser decidida na disputa de pênaltis, onde o Coritiba marcou com Henrique, Val e Régis, enquanto Andrey viu o goleiro Cairo pegar sua cobrança. Já a equipe da casa falhou mais, com Elivélton Foguinho, Nando e João Marcos, enquanto Luanderson e Gledson marcaram.
Vitória do Palmeiras
Com um gol do atacante Rony, o Palmeiras se deu melhor do que o São Paulo no Choque-Rei, disputado na noite de quinta-feira no estádio do Morumbi, válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Ao conquistar estes três pontos, o Alviverde permanece na ponta do Grupo C com 23 pontos, além de se manter como líder geral da competição. Já o Tricolor, mesmo com o revés, mantém a primeira posição do Grupo B com 17 pontos
O único gol da partida saiu logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Dudu encontrou Marcos Rocha, que cruzou para Rony cabecear. A bola bateu na trave, desviou nas costas do goleiro Tiago Volpi e entrou no gol.
A partir daí, São Paulo e Palmeiras criaram oportunidades de lado a lado, mas o placar permaneceu inalterado até o fim.
As duas equipes voltam a entrar em campo neste domingo. O Tricolor visita o Mirassol, enquanto o Alviverde disputa clássico com o Santos.