A atriz Maira Cibele encena nesta terça-feira ao vivo para exibição no Sympla, de graça, a comédia Confissões no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. A plateia está fechada ao público. A apresentação desta terça e do próximo dia 23 contará com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais, a língua oficial da comunidade surda brasileira).
Por Redação - do Rio de JaneiroA atriz Maira Cibele encena nesta terça-feira ao vivo para exibição no Sympla, de graça, a comédia Confissões no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema. A plateia está fechada ao público. A apresentação desta terça e do próximo dia 23 contará com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais, a língua oficial da comunidade surda brasileira).
O texto é de Anna Sant’Ana e direção de Anja Bittencourt. Acontece às terças-feiras até dia 30 de março.
– A peça trata com muito humor sobre temas reais e pertinentes, sobre a auto-estima feminina, as fragilidades de cada pessoa – destaca a atriz e produtora Maira Cibele. A trama de Confissões promete gargalhadas, com direito a bastante reflexão. Sem mimimi. É que, fato ou fake, a personagem Sílvia fala para quem quiser ouvir cada um dos desrumos que levaram ao fim de seu casamento. Ora um pote até aqui de mágoa, ora capaz de contar cada absurdo mais engraçado que o outro, a mulher de 35 anos está plena em sua convicção de ter razão.
Confissões, começa com a personagem conversando com a plateia sobre ela mesma. Alguém capaz de fazer a Dieta do Nada, ou seja, jejum completo para alcançar o “corpo perfeito”, pesar 48 quilos (!) e viver desmaiando, para desespero da mãe dela, que tenta fazer a filha enxergar que aquilo está longe de ser o ideal.
O projeto
O projeto foi contemplado pelo edital Retomada Cultural RJ, lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020 – Lei Aldir Blanc.
– Como mulher, atriz e produtora, me interessa reafirmar como isso tudo é prejudicial para a mulher, que fica escrava dos padrões da indústria cosmética, de procedimentos estéticos capazes de matar muita gente na mesa de cirurgia, de tudo. Ela acha que a felicidade vem de fora, do outro, de agradar ao homem que acha que ama – conclui a artista.
Serviço
Confissões, texto de Anna Sant’Ana. Dir. Anja Bittencourt. - Comédia. Com Maira Cibele.
Horário: 19h.
Ingresso: Grátis – Retirar no site da Sympla
Classificação etária: 12 anos | Duração: 60 minutos