Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2026

Comitê da Rússia diz que irá decidir sobre participação olímpica de 68 atletas

O Comitê Olímpico Russo (ROC), a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e 68 atletas russos concordaram que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) vai decidir

Segunda, 04 de Julho de 2016 às 11:08, por: CdB

A Federação Russa de Remo pretende apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte para contestar a proibição da participação de sua equipe masculina de skiff quádruplo na Olimpíada do Rio

Por Redação, com Reuters - de Zurique/Moscou/Kingston:   O Comitê Olímpico Russo (ROC), a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e 68 atletas russos concordaram que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) vai decidir sobre uma disputa envolvendo a participação dos atletas nos Jogos Rio 2016, que têm início em 5 de agosto, informou o TAS nesta segunda-feira. – Os lados concordaram com um procedimento expedido que deve ser concluído em 21 de julho de 2016 com a emissão da decisão final – informou o TAS, sediado em Lausanne, na Suíça, em comunicado.
russia.jpg
Associação Internacional de Federações de Atletismo

Remadores russos

A Federação Russa de Remo pretende apelar ao Tribunal Arbitral do Esporte para contestar a proibição da participação de sua equipe masculina de skiff quádruplo na Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 por doping, relatou a agência de notícias Tass nesta segunda-feira. Um dos remadores, Sergei Fedorovtsev, forneceu uma amostra de urina para um exame fora de competição realizado pela Agência Russa Antidoping no dia 17 de maio e testou positivo para a substância proibida trimetazidina. – Os advogados do Comitê Olímpico Russo já começaram a preparar os documentos, iremos entrar com uma apelação no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte – teria dito o presidente da RRF, Veniamin But, segundo a Tass. O TAS já está mediando esforços para resolver uma desavença entre a Rússia, seus atletas e a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) a respeito da participação dos esportistas na Rio 2016.

Bolt deve seguir para 200m

Usain Bolt continua na disputa para os 200 metros nos Jogos Olímpicos do próximo mês no Rio de Janeiro, apesar de não ter participado da final de uma seletiva de seu país devido a uma lesão, disse no último sábado o chefe da equipe de atletismo da Jamaica. Bolt, seis vezes medalhista de ouro olímpico, deixou a final dos 100 metros de uma competição na Jamaica, na sexta-feira, por uma contusão na coxa direita. Embora seu lugar no evento do Rio esteja garantido, uma vez que já atingiu o tempo necessário, há a preocupação de que, por não correr os 200 metros nesta temporada, o recordista mundial possa ser excluído das Olimpíadas, cujo início será em 5 de agosto. Mas o técnico da Jamaica, Ludlow Watts, disse que a política de seleção da Associação Administrativa de Atletismo da Jamaica (JAAA) permite exceções. – As regras dizem que se você está classificado entre os três melhores do mundo, seja por classificação ou tempo, pode ser a classificação ou tempo mais rápido – disse Watts. – E (se) você está indisponível devido a razões médicas, como confirmado pela junta médica da JAAA, e se recuperar a forma pré-lesão, você pode ser reintegrar o time, desde que seja antes do prazo final para a qualificação. Presidente da Associação Olímpica da Jamaica, Mike Fennell, disse à Reuters que deve receber a lista equipe da JAAA nos próximos sete dias. Na sexta-feira à noite, Bolt disse que iria "procurar tratamento imediatamente e espera mostrar forma para o aniversário dos Jogos de Londres em 22 de julho e ser selecionado para os Jogos Olímpicos do Rio".      
Tags:
Edições digital e impressa