Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2024

Cirurgia do papa durou três horas e não teve complicações

Arquivado em:
Quarta, 07 de Junho de 2023 às 14:25, por: CdB

O Vaticano informou que a equipe médica decidiu, nos últimos dias, que era necessária "uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes".


Por Redação, com Reuters - da Cidade do Vaticano


O papa Francisco foi submetido a uma cirurgia de três horas nesta quarta-feira, que transcorreu sem complicações, informou o Vaticano em comunicado.




papa-1.jpeg
Cirurgia do papa Francisco não teve complicações

"A cirurgia foi concluída: ocorreu sem complicações e durou três horas", afirma o breve comunicado.


Ele chegou de carro ao maior hospital de Roma, que fica próximo ao Vaticano, por volta das 11h30, horário local (6h30 em Brasília).



Vaticano


Mais cedo, o Vaticano informou que a equipe médica decidiu, nos últimos dias, que era necessária "uma laparotomia e cirurgia plástica sob anestesia geral da parede abdominal com implantes".


"A operação, marcada nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma hérnia incisional encarcerada que está causando síndromes sub-oclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas. O internamento na unidade de saúde durará vários dias para permitir o curso pós-operatório normal e a plena recuperação funcional".



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo