Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Chip M5 reforça desempenho e bateria do Apple Vision Pro

Descubra como o novo chip M5 do Apple Vision Pro melhora desempenho, autonomia e experiência em realidade mista com recursos inovadores.

Quarta, 15 de Outubro de 2025 às 14:31, por: CdB

O novo processador M5 da própria Apple alimenta o novo MacBook Pro de 14 polegadas e o iPad Pro, mas também uma versão atualizada do visualizador de realidade mista Vision Pro.

Por Redação, com CartaCapital – de São Francisco

A Apple atualizou seu visualizador Apple Vision Pro com o processador M5, que melhora o desempenho e a renderização de imagens e aumenta a autonomia.

Chip M5 reforça desempenho e bateria do Apple Vision Pro | Apple Vision Pro con chip M5
Apple Vision Pro con chip M5

O novo processador M5 da própria Apple alimenta o novo MacBook Pro de 14 polegadas e o iPad Pro, mas também uma versão atualizada do visualizador de realidade mista Vision Pro.

Esse visor, que já tem um catálogo de mais de um milhão de aplicativos e milhares de jogos na App Store e centenas de filmes em 3D na Apple TV, vem com uma nova faixa acolchoada macia Dual Knit para um ajuste melhor e mais confortável.

Com o M5, a tela renderiza 10% mais pixels em comparação com a geração anterior, que usava o processador M2, proporcionando uma imagem mais nítida e detalhada. Ele também aumenta a taxa de atualização para 120 Hz para proporcionar uma experiência mais suave.

As informações coletadas pelas doze câmeras, cinco sensores e seis microfones do dispositivo são processadas pelo chip R1, também projetado internamente, que transmite novas imagens para as telas em doze milissegundos para criar uma visão do mundo em tempo real.

Ele também melhora a duração da bateria, permitindo agora até duas horas e meia de uso geral e até três horas de reprodução de vídeo com uma única carga.

Recursos alimentados por IA

O M5 é um processador projetado para potencializar os recursos alimentados por IA e isso também se aplica ao visualizador de realidade mista, que funciona até 50% mais rápido.

A experiência do sistema operacional visionOS 26 integra widgests, torna a comunicação FaceTime mais natural e aprimora as cenas espaciais com a ajuda da IA.

A Apple lançará o novo Apple Vision Pro com M5 e pulseira Dual Knit na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos em 22 de outubro. Ele está disponível em capacidades de armazenamento de 256 GB, 512 GB e 1 TB, a partir de US$ 3.499.

Edições digital e impressa