Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Chegada de frente fria faz cidade antecipar campanha do agasalho

Arquivado em:
Terça, 17 de Maio de 2022 às 11:36, por: CdB

Para ampliar o atendimento à população em situação de rua neste período de frio mais intenso, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta terça-feira a Campanha do Agasalho. Além disso, três pontos vão funcionar 24 horas por dia para acolher e encaminhar essas pessoas a abrigos municipais.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A temperatura está em queda na cidade, com previsão de os termômetros marcarem até 13 graus nesta quarta-feira, segundo o Alerta Rio, sistema de monitoramento da prefeitura.
friorio.jpeg
Abrigo recebe população em situação de rua
Para ampliar o atendimento à população em situação de rua neste período de frio mais intenso, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta terça-feira a Campanha do Agasalho. Além disso, três pontos vão funcionar 24 horas por dia para acolher e encaminhar essas pessoas a abrigos municipais. Ficarão abertos os Centros de Referência Especializados (Creas) Maria Lina de Castro Lima, no Flamengo, e Zilda Arns Neumann, em Campo Grande, e o Centro Pop Bárbara Calazans, na região central. Nessas unidades serão oferecidos alimento, água, roupas, calçados e cobertores.

A campanha

A campanha está sendo lançada cerca de um mês antes do registrado em anos anteriores. Todas as unidades da secretaria estão mobilizadas para a ação. Nesse período são necessárias também doações de material de higiene pessoal e limpeza. A secretaria está fechando novas parcerias com a sociedade civil para poder ampliar a capacidade de abrigamento. Atualmente são 2,6 mil vagas nas redes pública e conveniada. O número varia diariamente, de acordo com a demanda que vem das ruas. A previsão é que sejam criadas mais 166 vagas.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo