Rio de Janeiro, 01 de Abril de 2025

CBF reabre negociações com Ancelotti e avalia demissão de Dorival

Após a derrota para a Argentina, a CBF reabre negociações com Carlo Ancelotti, avaliando a demissão de Dorival Júnior. Saiba mais sobre as possibilidades para a seleção brasileira.

Quinta, 27 de Março de 2025 às 14:36, por: CdB

O nome do italiano já havia sido cogitado pela CBF em 2023, mas as tratativas foram interrompidas devido à decisão do italiano de permanecer no Real Madrid.

Por Redação, com ANSA – de Brasília, Roma

Após a derrota da seleção por 4 a 1 para a Argentina na terça-feira em jogo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) retomou os contatos com o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

CBF reabre negociações com Ancelotti e avalia demissão de Dorival | Nome do comandante italiano já havia sido cogitado pela CBF em 2023
Nome do comandante italiano já havia sido cogitado pela CBF em 2023

Segundo o Globo Esporte, uma das possibilidades em discussão é que Ancelotti assuma a seleção após o Mundial de Clubes da Fifa, previsto para junho deste ano, e permaneça no cargo até a Copa de 2026.

O nome do italiano já havia sido cogitado pela CBF em 2023, mas as tratativas foram interrompidas devido à decisão do italiano de permanecer no Real Madrid.

Continue lendo

Fontes da CBF confirmaram o “flerte” com Ancelotti e disseram que o cenário atual para ele assumir o Brasil é mais favorável do que há dois anos, segundo o Globo Esporte.

Diante da pressão e do desempenho negativo da equipe, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, marcou uma reunião com Dorival Júnior para esta sexta-feira, quando pode ser acordada a demissão do atual técnico da seleção.

Ranieri nega que Gasperini será seu substituto na Roma

O treinador da Roma, Claudio Ranieri, negou nesta quinta-feira  que será substituído a partir da próxima temporada por Gian Piero Gasperini, atual comandante da Atalanta.

Aos 73 anos, Ranieri retomou a carreira de técnico em novembro passado para auxiliar os giallorossi, que passavam por um momento muito difícil na temporada após o banco de reservas ser ocupado por Daniele De Rossi e Ivan Juric.

A terceira experiência de Ranieri no comando romano deu muito certo, mas ele aceitou um cargo na diretoria do clube e não prosseguirá na liderança da equipe. Com isso, a Roma iniciou uma caçada por um substituto e vários nomes já foram cogitados, incluindo o de Gasperini.

– Gasperini não será o próximo treinador. O nome correto ainda não foi falado até agora por vocês. Talvez na próxima semana estaremos conversando sobre outra pessoa. Estou satisfeito com isso, significa que estamos no caminho certo – disse o experiente treinador.

Ranieri acrescentou que o próximo técnico será revelado quando o presidente do clube, Dan Friedkin, acreditar que for o melhor momento. Ele e Florent Ghisolfi, diretor esportivo da Roma, já estudam alguns perfis e apresentarão os indicados ao mandatário.

Além de Gasperini, que está na liderança da Atalanta desde 2016, Ranieri também negou que Francesco Farioli, do Ajax, esteja entre os possíveis candidatos. A imprensa italiana também descartou da lista Vincenzo Montella, Maurizio Sarri e Massimiliano Allegri.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo