A ameaça, sem sentido, ocorreu após o entrevistador lhe perguntar sobre os planos da ultradireita bolsonarista para ajudar o ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL).
Por Redação, com DW – de Miami (FL-EUA)
Ex-deputado atualmente foragido da Justiça brasileira, o filho ’03’ como Eduardo Bolsonaro é conhecido, aconselhou o irmão Flávio, ou filho ’01’ como é chamado, durante entrevista na véspera, a deixar o Brasil o quanto antes, caso seja derrotado nas urnas, neste domingo. O governo do presidente norte-americano Donald Trump, segundo ’03’, também poderia eventualmente enviar fuzileiros navais ao Brasil, em uma ameaça de invasão do Brasil.

A ameaça, sem sentido, ocorreu após o entrevistador lhe perguntar sobre os planos da ultradireita bolsonarista para ajudar o ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL), preso atualmente por liderar o golpe de Estado fracassado no 8 de Janeiro, em caso de derrota de seu primogênito.
— Envie os fuzileiros navais — sugeriu, arrancando gargalhadas.
Debate
O fugitivo, condenado em ação judicial no Brasil, lembrou uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no debate na ‘Band’.
— Ele disse ao meu irmão: ‘Olha, você vai perder a eleição. Ano que vem, você não vai mais ser senador, não vai ter imunidade. E nós vamos investigar tudo sobre você. Presumo que, se meu irmão não ganhar (a eleição), sou a favor que ele deixe o país — sugeriu.
Ao longo da entrevista, ’03’ também fez diversas críticas às urnas eletrônicas, sugerindo — sem apresentar provas — que a votação seria passível de fraude, e voltou a defender o voto impresso.