O carro ficou completamente destruído, assim como as bombas de combustível do posto. Nenhum frentista ficou ferido e eles disseram que a explosão foi no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado de conservação, enferrujado.
Por Redação, com Diário do Rio e ACS - do Rio de Janeiro
Uma explosão na manhã desta terça-feira aconteceu em posto de combustíveis na Rua Vinte e Quatro de Maio, no Maracanã, Zona Norte do Rio. Um veículo que estava abastecendo no local explodiu e deixou ao menos duas pessoas feridas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h44. Segundo informações, um homem foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. E uma mulher foi socorrida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
O carro ficou completamente destruído, assim como as bombas de combustível do posto. Nenhum frentista ficou ferido e eles disseram que a explosão foi no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado de conservação, enferrujado.
Fiscais da prefeitura, da empresa de gás Naturgy e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estiveram no local. O Centro de Operações Rio informou que o tráfego seguiu lento na região.
Trechos da Rua São Clemente serão interditados
A Secretaria Municipal de Conservação informa que, com a chegada do programa Asfalto Liso a Botafogo, a Rua São Clemente terá interdições na faixa da direita, por onde passa o corredor BRS. A partir de segunda-feira, foi interditado um trecho de 60 metros entre as ruas Barão de Lucena e Eduardo Guinle, por um período de aproximadamente 15 dias. Ao fim dessa etapa, a interdição vai ser feita em um trecho de 40 metros entre as ruas Sorocaba e das Palmeiras, por cerca de uma semana.
Em ambos os trechos será executado o serviço de reparo profundo, que consiste na troca de solo, antes de aplicar o novo asfalto, as equipes usam escavadeiras para retirar camadas de pavimento que estão desgastadas e não apresentam bom suporte, dando origem a defeitos como trincas e buracos. As camadas de material com baixo suporte são removidas e substituídas por material apropriado, como base de brita, por exemplo, para que o novo asfalto seja aplicado sem comprometer a trafegabilidade.
A Conservação ressalta que, durante todo o trabalho de reparo profundo, os respectivos trechos das faixas da Rua São Clemente ficarão interditados ao tráfego. Em função da redução temporária da capacidade da via, a CET-Rio recomenda aos motoristas que procurem evitar esse trecho da Rua São Clemente, buscando rotas alternativas para seus deslocamentos, como a Rua Mena Barreto, por exemplo.