Mesmo após os dias mais intensos do carnaval, sete agremiações seguem às ruas em diferentes regiões da cidade.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A Quarta-feira de Cinzas ainda tem programação oficial de blocos de rua no Rio de Janeiro. Mesmo após os dias mais intensos do carnaval, sete agremiações seguem às ruas em diferentes regiões da cidade, garantindo a continuidade da folia no calendário do carnaval de rua.

As atividades começam pela manhã. A partir das 9h, dois blocos se concentram na Zona Sul: o Mulheres Rodadas, que desfila no Largo do Machado, no bairro do Catete, e o Me Beija Que Eu Sou Sem Censura, com saída marcada para a Praça Luiz de Camões, na Glória.
No período da tarde, a tradição da data é mantida com a saída do Cordão do Me Enterra na Quarta. O bloco inicia o cortejo às 15h, na Avenida Augusto Severo, 64, no Centro, preservando o costume de encerrar oficialmente o carnaval com música e irreverência na Quarta-feira de Cinzas.
Planta na Mente
O tradicional bloco Planta na Mente, presença constante no encerramento da semana de Carnaval no Rio de Janeiro, é um dos destaques da programação desta Quarta-Feira de Cinzas.
Criado há 16 anos, o cortejo apelidou a data de “Quarta-Feira de Brasas” e desfila com a pauta da legalização da maconha. O percurso passa pela Lapa e por vias do Centro, reunindo público estimado em cerca de 2 mil pessoas.
Confira a lista completa dos blocos de quarta-feira:
Mulheres Rodadas — Largo do Machado — Catete — 9:00
Me Beija Que Eu Sou Sem Censura — Praça Luiz de Camões — Glória — 9:00
Ainda Agüento — Praia da Engenhoca, 151 — Ribeira — 12:00
Cordão do Me Enterra na Quarta — Av. Augusto Severo, 64 — Centro — 15:00
Planta na Mente — Praça Cardeal Câmara, 71 — Lapa — 16:00
Bloco Guri da Merck — Praça Albert Sabin — Taquara — 17:00
Grêmio Recreativo Chave de Ouro — Rua Ana Leonídia, 85 — Engenho de Dentro — 18:00
Para o fim de semana a expectativa é de centenas de milhares de pessoas nos megablocos da Anitta, no próximo sábado, e o Monobloco, no domingo.
Fervo da Lud
O Centro do Rio amanheceu em clima de festa na terça-feira com o bloco Fervo da Lud. A festa comandado por Ludmilla começou a reunir o público às 7h, no Circuito Preta Gil, na Rua Primeiro de Março. A saída do trio aconteceu às 8h.
Mesmo sendo relativamente novo, o Fervo já entrou para a lista dos maiores do Carnaval carioca. Em 2025, o desfile arrastou mais de 750 mil pessoas. Agora, a expectativa é ainda maior: a Riotur calcula que cerca de 1 milhão de foliões devem acompanhar a apresentação.
No comando do trio elétrico, Ludmilla transforma o bloco em um grande espetáculo ao ar livre. O repertório mistura funk, pop, samba e axé, além dos sucessos que marcaram a carreira da cantora. Ao longo da festa, a cantora levou participações especiais no trio.
Para dar conta do movimento intenso no Carnaval, a Polícia Militar informou que mais de 12 mil agentes foram destacados para o esquema de policiamento em todo o Estado, com foco na segurança dos foliões.