Insatisfeito com o tempo de acréscimo e a não marcação de um suposto pênalti para o Ankaragucu, o presidente do clube, Faruk Koca, invadiu o gramado e acertou um soco no rosto do árbitro Halil Umut Meler, que caiu no chão e saiu de campo com inchaço no olho.
Por Redação, com ANSA - de Ancara
A Federação Turca de Futebol (TFF) suspendeu por tempo indeterminado a disputa da principal divisão do país após um árbitro ter sido agredido em campo.

O ataque aconteceu no final da partida entre Ankaragucu e Rizespor, no estádio Eryaman, em Ancara.
Na ocasião, os mandantes abriram o placar, mas aos 97 minutos da etapa final, os visitantes igualaram o marcador com Adolfo Gaich, ex-jogador de Benevento e Hellas Verona.
Insatisfeito com o tempo de acréscimo e a não marcação de um suposto pênalti para o Ankaragucu, o presidente do clube, Faruk Koca, invadiu o gramado e acertou um soco no rosto do árbitro Halil Umut Meler, que caiu no chão e saiu de campo com inchaço no olho. Não satisfeito, outros indivíduos também chutaram o juiz.
"Não participaremos mais de nenhum jogo, a menos que sejam tomadas decisões radicais. Se necessário, deixaremos que estrangeiros arbitrem", alertou o órgão que representa os árbitros do país.
Meler, que foi pego de surpresa e não teve tempo de se defender, foi levado às pressas ao hospital para realizar exames. O árbitro não foi ainda mais agredido em virtude da rápida intervenção de algumas pessoas próximas.
O Ministério do Interior da Turquia confirmou que Koca e outros três indivíduos foram detidos. A Associação Turca de Árbitros lamentou o episódio de violência e espera que "todas as medidas criminais necessárias" sejam tomadas.
Ataque ao juiz
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou o ataque ao juiz da partida em Ancara, acrescentando que "nunca permitirá que a violência interfira no esporte" do país.
– Não há absolutamente nenhum lugar para a violência no futebol, dentro ou fora do campo. Os acontecimentos que se seguiram ao jogo do campeonato são totalmente inaceitáveis e não têm lugar no nosso desporto ou na nossa sociedade. Sem árbitros não há futebol – disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Grécia
O Campeonato Grego também foi afetado pela grande quantidade de episódios violentos em eventos esportivos. O governo do país informou que as partidas do torneio não terão público pelos próximos dois meses.
A decisão foi tomada depois de um policial ter ficado gravemente ferido em uma confusão entre torcedores e agentes em um jogo de vôlei na última quinta-feira entre Olympiakos e Panathinaikos.
No futebol, o duelo entre Olympiakos e Volos foi interrompido em virtude de atos violentos causados por ultras.