Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Campanha de vacinação contra febre amarela é iniciada no Rio 

Arquivado em:
Terça, 06 de Novembro de 2018 às 12:20, por: CdB

A ação visa imunizar cerca de 4 milhões de pessoas e tem como objetivo alcançar a cobertura vacinal de 95% do público-alvo antes da chegada do verão.

Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro iniciou uma nova campanha de vacinação contra a febre amarela. A ação visa imunizar cerca de 4 milhões de pessoas e tem como objetivo alcançar a cobertura vacinal de 95% do público-alvo antes da chegada do verão, período em que pode ocorrer uma maior incidência da doença. Até o momento, já foram imunizadas cerca de 11 milhões de pessoas, o que corresponde a 73% da meta.
febre-1.jpg
Objetivo é imunizar cerca de 4 milhões de pessoas
A vacina estará disponível em todos os postos de saúde e também durante três finais de semana de novembro nos jardins da Quinta da Boa Vista, sempre aos sábados e domingos. Na iniciativa, a Secretaria de Saúde montará uma tenda com profissionais que atenderão das 8h às 17h. – Com a diminuição de casos após o cinturão de bloqueio realizado no ano passado, os moradores do estado deixaram de procurar os postos de saúde. Agora, o desafio é alertar a população para o perigo de um novo surto durante o verão. Para que isso não ocorra, é preciso que as pessoas se vacinem nos postos de saúde espalhados pelo estado ou compareçam durante essa nova etapa da campanha na Quinta da Boa Vista – explicou Alexandre Chieppe, médico da Secretaria de Saúde.

Fim do fracionamento

Com o fim do fracionamento, que ocorreu em outubro, a vacina aplicada na campanha será a dose padrão. Aqueles que já foram imunizados com a dose fracionada, não precisam se vacinar nesta etapa porque já estão protegidos.

Quem não deve se vacinar

A vacina não é indicada a bebês menores de nove meses, pessoas com contraindicações especiais (pacientes imunodeprimidos, com doenças hematológicas graves, entre outras) e grávidas.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo