Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino

Arquivado em:
Terça, 19 de Março de 2019 às 08:58, por: CdB

As Coreias do Sul e do Norte informaram à Fifa que pretendem concorrer com uma candidatura conjunta. Além deles, formalizaram interesse em concorrer o Japão, a Austrália, a Nova Zelândia e África do Sul. 

Por Redação, com ABr e EFE - do Rio de Janeiro/Barcelona/Buenos Aires

O Brasil foi um dos dez países que expressaram interesse em sediar a Copa do Mundo feminina da Fifa (Federação Internacional de Futebol) em 2023. Além do país, também estão interessados em receber a competição três sul-americanos (Argentina, Bolívia e Colômbia).
brasil.jpg
Brasil quer sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2023
As Coreias do Sul e do Norte informaram à Fifa que pretendem concorrer com uma candidatura conjunta. Além deles, formalizaram interesse em concorrer o Japão, a Austrália, a Nova Zelândia e África do Sul. Segundo a Fifa, esse é o maior número de países a formalizar interesse em sediar uma Copa do Mundo feminina desde a primeira edição do evento, em 1991. As confederações nacionais terão agora que registrar suas candidaturas até 16 de abril deste ano. O anúncio do país-sede deve ser feito em março do ano que vem. Entre os possíveis candidatos, nenhum sediou uma Copa do Mundo feminina. A próxima competição será realizada de 7 de junho a 7 de julho deste ano, na França. O Brasil está no grupo C do campeonato, junto com Austrália, Itália e Jamaica. A seleção brasileira estreia no dia 9 de junho contra a Jamaica.

Suárez não disputará amistosos pelo Uruguai

O atacante Luis Suárez, do Barcelona, torceu o tornozelo direito e ficará de 10 a 15 dias afastado dos gramados, de acordo com os exames médicos realizados nesta segunda-feira, motivo pelo qual não defenderá a seleção do Uruguai nos amistosos dos próximos dias. O diagnóstico foi divulgado pelos médicos do clube catalão, que informaram que a recuperação do jogador será feita nas instalações do Barcelona.

 Messi comanda treino da Argentina

O atacante Lionel Messi foi o protagonista do primeiro treino da seleção da Argentina na segunda-feira na Espanha, onde a 'Albiceleste' começou a se preparar para os amistosos contra Venezuela e Marrocos nos próximos dias. Messi, que retorna à seleção depois do fracasso na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, se apresentou na manhã de hoje no centro de treinamento do Real Madrid, que está sendo utilizado pela 'Albiceleste' para se preparar para o duelo contra a Venezuela.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo