O time de Artur Jorge chegou ao quinto jogo de invencibilidade com 33 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas ficou com a ponta pelos critérios de desempate.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
O Botafogo venceu o Vitória por 1 a 0, na quinta-feira, no Barradão, pela 16ª rodada, e assumiu a liderança do Brasileirão.
Depois de Eduardo desperdiçar um pênalti e se machucar na cobrança, Savarino anotou o gol que colocou o Alvinegro no topo da tabela.
O time de Artur Jorge chegou ao quinto jogo de invencibilidade com 33 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas ficou com a ponta pelos critérios de desempate.
Por outro lado, o Leão não conseguiu ”dar o troco” após a eliminação para a equipe carioca na Copa do Brasil e segue ameaçado, a três pontos do Corinthians, primeiro da zona de rebaixamento.
Melhores chances
O Botafogo começou melhor e criou as melhores chances, principalmente com Júnior Santos e Alexander Barboza. Só que aos poucos, o Vitória foi entrando no jogo e pressionou na reta final, com Wagner Leonardo e Matheuzinho.
Precisando vencer para assumir a liderança, o Alvinegro voltou pressionando no 2º tempo. Até que aos 10 minutos, Gregore foi tocado por Alerrandro dentro da área. O árbitro Ramon Abatti Abel não viu irregularidade em um primeiro momento, mas confirmou a penalidade após revisão do VAR.
Eduardo cobrou, isolou a bola e ficou no chão sentindo a coxa. Ele foi atendimento pelos médicos, mas não aguentou ficar em campo e teve que ser retirado de maca. Tchê Tchê entrou em seu lugar e precisou de pouco tempo para ser decidir.
Isso porque aos 16, o volante alvinegro finalizou cruzado, obrigando Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. Só que no rebote, Savarino mandou para o fundo do gol.
Depois disso, o Leão tentou reagir e colocou John para trabalhar na cabeça de Willean Lepo. Nos minutos finais, o Vitória foi para cima em busca dos três pontos, mas o goleiro alvinegro fez boas defesas para evitar e ainda contou com a sorte, quando o chute de Jean Mota explodiu no travessão.