A recente vitória do Botafogo contra o Palmeiras recolocou a equipe carioca na liderança do Brasileirão. Dessa forma, Artur Jorge e seus comandados driblaram o fantasma de 2023, mas ainda têm jogos decisivos pela frente. Será que o Glorioso voltará a vencer o campeonato após uma espera de quase 30 anos? Se você gosta de fazer previsões, use nosso cupom KTO e faça suas apostas.

Embora o fantasma de 2023 tenha sido driblado, ele não foi exorcisado. Para isso, o Botafogo ainda tem duas rodadas para manter a liderança e garantir o troféu. As oscilações recentes da equipe – e o histórico do ano passado – ainda deixam boa parte da torcida com a pulga atrás da orelha.
Além disso, a equipe tem outro jogo importantíssimo pela frente: a final da Libertadores, no próximo sábado (30), contra o Atlético Mineiro. O resultado certamente será decisivo para a reta final do Brasileirão.
Uma vitória dará um ânimo extra para a equipe, além de tirar uma tonelada de pressão das costas dos jogadores. Por outro lado, uma derrota poderá abalar o psicológico do time e até custar a liderança do Brasileirão.
Vitória importante
De todo modo, a vitória contra o Palmeiras, no Allianz Parque, mostrou que o Botafogo está forte. Os últimos tropeços da equipe no Brasileirão fizeram com que muita gente previsse uma nova ‘entregada’. Mas, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, os cariocas estão na liderança.
A vitória categórica sobre o Palmeiras foi de extrema importância, uma vez que o Verdão é rival direto na luta pelo título e estava na primeira colocação do campeonato.
Se o Glorioso conquistar a taça este ano, encerrerá uma espera de quase três décadas. Afinal, a última vez que o time venceu o Campeonato Brasileiro foi em 1995, quando a competição ainda era disputada no formato mata-mata.
Temporada pode ser histórica
A temporada 2023 foi, possivelmente, a mais frustrante da história do Botafogo. Mas a resposta pode ter vindo mais rápido do que se poderia imaginar. Isso porque 2024 pode ser histórico para o clube.
Caso volte a vencer o Brasileirão e, de quebra, conquiste a Libertadores pela primeira vez, a temporada 2024 terminará como a mais importante da história do Glorioso.
Os próximos três jogos do Botafogo (um pela Libertadores e dois pelo Brasileirão) serão, portanto, uma das curtas sequências mais alucinantes que uma torcida já viveu. E todos os cenários são possíveis: a conquista de ambos os títulos, de nenhum ou de apenas um deles.
Não só os botafoguenses e demais torcedores envolvidos na disputa estarão atentos a esses jogos. Certamente, todos os fãs de futebol vão manter os olhos bem abertos para não perder nenhum lance das partidas que se aproximam.