Rio de Janeiro, 10 de Abril de 2025

Borussia Dortmund aceita oferta do Chelsea de 64 milhões de euros por Pulisic

Pulisic, de 20 anos, foi titular no Dortmund nas temporadas anteriores, mas perdeu espaço no último ano com a explosão de rendimento do inglês Jadon Sancho.

Quarta, 02 de Janeiro de 2019 às 09:16, por: CdB

Pulisic, de 20 anos, foi titular no Dortmund nas temporadas anteriores, mas perdeu espaço no último ano com a explosão de rendimento do inglês Jadon Sancho.

Por Redação, com EFE - de Berlim/Paris

O Borussia Dortmund aceitou nesta quarta-feira a oferta do Chelsea de 64 milhões de euros para a contratação do atacante norte-americano Christian Pulisic.
pulisic.jpg
Atacante norte-americano Christian Pulisic
Pulisic tinha contrato com a equipe alemã até 2020 e não tinha interesse em aceitar uma oferta de renovação. – O grande sonho de Christian sempre foi jogar no Campeonato Inglês, o que sem dúvida tem a ver com sua origem e por isso não foi possível renovar seu contrato – disse o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, no site do clube. – Por isso, e tendo em vista o tempo que restava do seu atual contrato, decidimos aceitar a boa oferta do Chelsea – acrescentou Zorc. A respeito dos seis meses em que Pulisic continuará defendendo as cores do Dortmund, o dirigente se mostrou convencido de que o jogador dará o máximo para ajudar o clube a alcançar seus objetivos. Pulisic, de 20 anos, foi titular no Dortmund nas temporadas anteriores, mas perdeu espaço no último ano com a explosão de rendimento do inglês Jadon Sancho.

Monaco chega a acordo para contratar Fàbregas

O Monaco chegou a um acordo com o meia espanhol Cesc Fàbregas para a contratação do jogador, cujos detalhes, em todo caso, dependem de um acerto com seu atual clube, o Chelsea, segundo o jornal francês L'Équipe. O clube monegasco, que vive uma temporada desastrosa, é vice-lanterna do Campeonato Francês, procura reforçar seu elenco nesta janela de transferências e Fàbregas, que tem mais seis meses de contrato com o Chelsea, aparece como a principal alvo. O jornal francês afirma que os dirigentes do Monaco abriram negociações com o meia catalão de 31 anos e dão "sinais de confiança que sugerem há vários dias que a operação é perfeitamente realizável". De fato, o L'Équipe explica que, "embora ainda haja detalhes a acertar com o Chelsea, já foi estabelecido um acordo entre o jogador e o Monaco para um contrato de dois anos e meio". O Monaco, no entanto, não espera a chegada do espanhol antes da próxima semana, já que o desejo de Fàbregas é entrar em campo hoje contra o Southampton, pelo Campeonato Inglês, ou então no próximo sábado, contra o Nottingham Forest, pela Copa da Inglaterra, para fazer seu jogo de número 500 pelo Chelsea e se despedir oficialmente do clube. A favor desta possível transferência para o Monaco pesam a presença de Thierry Henry como treinador, companheiro de Fàbregas no Arsenal entre 2003 e 2007 e com quem compartilha o mesmo agente, Darren Dein, além do estilo de vida e das condições tributárias no principado. Sobre as cifras em negociação, o L'Équipe afirma que o acordo incluiria luvas de 10 milhões de euros para a assinatura do contrato. O Monaco também procura outros reforços, em particular um zagueiro experiente, e o alvo mais provável é o francês Mamadou Sakho, do Crystal Palace, segundo o jornal.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo