Artefato explode durante obras nas imediações da estação central e deixa quatro feridos. Não está claro por que a bomba não detonada não foi descoberta antes. Todos os anos, peritos desarmam milhares delas na Alemanha.
Por Redação, com DW - de Berlim
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu nas imediações da estação central de trem de Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira, deixando ao menos quatro feridos.
A bomba explodiu num local onde obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn eram realizadas, perto da ponte Donnersbergerbrücke. Um dos feridos está em estado grave, segundo a polícia.
Durante perfurações, a bomba área, de 250 quilos, foi atingida, informou o ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, que esteve no local.
Toneladas de outras munições
Ainda não está claro por que a bomba não foi descoberta antes. Mesmo após 75 anos do fim do conflito, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão. Todos os anos, peritos desarmam cerca de 5 mil bombas, além de toneladas de outras munições.
Durante trabalhos de construção no centro de Munique, as autoridades costumam fazer análises precisas e regulares para descobrir onde bombas não detonadas podem estar localizadas.
O tráfego ferroviário na estação central teve de ser interrompido, afetando trens regionais e de longa distância.
De acordo com a polícia, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumaça. Várias viaturas dos bombeiros, dois helicópteros e dezenas de socorristas foram deslocados para o local da explosão.