Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Bologna atropela RB Salzburg e reage na Europa League

Bologna supera o RB Salzburg por 4 a 1 na Europa League, com destaque para a atuação de Riccardo Orsolini e a defesa sólida de Alexander Schlager.

Sexta, 28 de Novembro de 2025 às 11:00, por: CdB

Os atuais campeões da Copa da Itália, liderados por Vincenzo Italiano, dominaram os oponentes dentro de seus domínios, mas precisaram lutar muito para furar a muralha do goleiro Alexander Schlager.

Por Redação, com ANSA – de Roma

Assim como a Roma, o Bologna desencantou no estádio Renato Dall’Ara, em Bolonha, e superou na quinta-feira o RB Salzburg, da Áustria, por 4 a 1 em duelo válido pela quinta rodada da fase de liga da Europa League.

Bologna atropela RB Salzburg e reage na Europa League | Equipe deslanchou no segundo tempo para somar três pontos
Equipe deslanchou no segundo tempo para somar três pontos

Os atuais campeões da Copa da Itália, liderados por Vincenzo Italiano, dominaram os oponentes dentro de seus domínios, mas precisaram lutar muito para furar a muralha do goleiro Alexander Schlager.

Na etapa inicial, o artilheiro dinamarquês Jens Odgaard inaugurou o marcador aos 26 minutos, mas Yorbe Vertessen empatou pouco tempo depois.

Precisando vencer para ficar mais confortável na tabela, o Bologna usou sua grande ofensividade e pressão para marcar dois gols em menos de cinco minutos na etapa final, com Thijs Dallinga e Federico Bernardeschi. Astro da equipe, o ponta Riccardo Orsolini completou a goleada.

O resultado poderia ter sido maior para o rossoblù, mas os bolonheses desperdiçaram muitas chances. Por outro lado, o Salzburg também levou perigo em algumas ocasiões, tanto que Federico Ravaglia fez uma grande intervenção e também foi auxiliado pela trave.

O Bologna chegou aos oito pontos na tabela de classificação e ocupa a 18ª posição, com apenas dois atrás do Porto, que abre a zona dois oito primeiros posicionados do torneio.

Fiorentina perde segundo jogo consecutivo na Conference League

Vice-lanterna da Série A da Itália, a Fiorentina não fez uma grande partida em casa diante do AEK Atenas, da Grécia, e sofreu sua segunda derrota consecutiva na fase de liga da Conference League.

O único gol do embate no estádio Artemio Franchi, em Florença, foi marcado por Mijat Gacinovic, que aproveitou a falha defensiva da Viola e estufou a rede defendida pelo veterano David De Gea.

Os comandados de Paolo Vanoli tentaram evitar o pior com o experiente Edin Dzeko, mas o bósnio foi parado por Thomas Strakosha em uma oportunidade e viu a bola bater na trave em outra. Além disso, os toscanos tiveram dois gols anulados pelo VAR.

A Viola, que estava nas primeiras posições da competição, ocupa atualmente a 17ª colocação, com seis pontos, e segue ameaçada pelas equipes que estão de fora da zona classificatória.

Edições digital e impressa