Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Avião militar norte-americano cai na Califórnia

Arquivado em:
Quinta, 09 de Junho de 2022 às 08:05, por: CdB

O V-22 Osprey é uma aeronave usada pela Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA que pode girar seus rotores para voar como avião ou helicóptero. Um outro acidente com esta aeronave, em março deste ano, durante exercícios na Noruega, matou quatro fuzileiros navais dos EUA.

Por Redação, com Sputnik - de Washington

Um avião militar norte-americano V-22 Osprey caiu em uma região desértica do sudeste da Califórnia, na quarta-feira. O acidente ocorreu no Condado de Imperial, perto da cidade de Glamis, cerca de 32 quilômetros ao norte da fronteira dos EUA com o México e 37 quilômetros a oeste do Arizona.

aviao.jpg
Um avião militar norte-americano V-22 Osprey caiu em uma região desértica do sudeste da Califórnia

De acordo com o jornal The Los Angeles Times, citando uma fonte federal, havia cinco pessoas na aeronave e ao menos quatro morreram.

Informações preliminares sugeriam que o avião transportava material nuclear, mas o Departamento de Defesa dos EUA negou a alegação.

Um porta-voz do Pentágono confirmou o acidente à agência russa de notícias Sputnik, mas garantiu que a aeronave não transportava material nuclear.

Material nuclear a bordo

– Posso confirmar que houve um acidente com um V-22 em Glamis, Califórnia. Não havia material nuclear a bordo. Não temos nenhuma informação adicional – disse o porta-voz, sem confirmar os relatos de vítimas fatais.

O Centro Aéreo Naval El Centro (NAF El Centro, na sigla em inglês), localizado cerca de 58 quilômetros a oeste das proximidades do acidente, informou nas redes sociais que a aeronave era da terceira Asa de Aeronaves Marítimas, com sede na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Miramar, perto de San Diego.

O V-22 Osprey é uma aeronave usada pela Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA que pode girar seus rotores para voar como avião ou helicóptero.

Um outro acidente com esta aeronave, em março deste ano, durante exercícios na Noruega, matou quatro fuzileiros navais dos EUA.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo