Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2025

Ataque a tiros deixa mortos e feridos na África do Sul

Um tiroteio em Bekkersdal, próximo a Joanesburgo, resultou em 9 mortos e 10 feridos. A polícia investiga o ataque realizado por homens armados em dois veículos.

Domingo, 21 de Dezembro de 2025 às 11:36, por: CdB

Um policial relatou que os agressores chegaram em dois veículos e começaram a atirar de forma aleatória contra clientes que estavam dentro de um bar.

Por Redação, com ANSA – de Joanesburgo, na África do Sul

Um grupo de homens armados matou ao menos nove pessoas neste domingo em um subúrbio próximo a Joanesburgo, na África do Sul.

Ataque a tiros deixa mortos e feridos na África do Sul | Ataque a tiros ocorreu nas proximidades de Joanesburgo
Ataque a tiros ocorreu nas proximidades de Joanesburgo

De acordo com a polícia local, que falou à agência francesa de notícias Agence France-Presse (AFP), o tiroteio ocorrido em Bekkersdal deixou cerca de 10 feridos, e os motivos do ataque ainda são desconhecidos.

“Algumas vítimas foram baleadas aleatoriamente na rua por homens armados não identificados”, informaram as forças de segurança em comunicado.

Segundo a emissora estatal sul-africana SABC, os agentes da polícia estão tentando localizar os responsáveis pelo ataque. Ao que tudo indica, as autoridades estão atrás de 12 suspeitos.

Vítimas fatais

Um policial relatou que os agressores chegaram em dois veículos e começaram a atirar de forma aleatória contra clientes que estavam dentro de um bar, matando cinco pessoas. As outras quatro vítimas fatais foram atingidas do lado de fora do estabelecimento.

Os depoimentos iniciais colhidos pelos investigadores indicam que os atiradores utilizaram “várias pistolas” e ao menos um fuzil Kalashnikov, também conhecido como AK-47.

Edições digital e impressa