As chamas atingiram o território entre os municípios de Posada e Siniscola no domingo e deixaram ao menos dois feridos: um aposentado atingido pela explosão de um cilindro e uma mulher com queimaduras nos braços e nas pernas.
Por Redação, com ANSA - de Roma
O incêndio que provocou a evacuação de cerca de 600 pessoas na costa nordeste da Sardenha, na Itália, foi controlado, enquanto o governador local promete identificar os responsáveis.
As chamas atingiram o território entre os municípios de Posada e Siniscola no domingo e deixaram ao menos dois feridos: um aposentado atingido pela explosão de um cilindro e uma mulher com queimaduras nos braços e nas pernas. Os dois não correm risco de morte.
Os 600 indivíduos que haviam sido evacuados já retornaram para suas casas.
Sardenha
Já em Poetto di Quartu, ainda na Sardenha, um bombeiro também ficou ferido enquanto combatia outro foco de incêndio.
– Ordenei que o Corpo Florestal Regional intensifique os inquéritos para identificar e garantir justiça aos responsáveis – disse nesta segunda-feira o governador Christian Solinas, acrescentando que as chamas têm origem criminosa.
O sul da Itália foi palco de diversos incêndios nas últimas semanas, em meio a uma onda de calor tórrido no auge do verão no Hemisfério Norte.