A transmissão do programa de TV RT DE", que ainda pode ser visto no site e no aplicativo móvel, foi "proibida" pois "a autorização necessária de acordo com a lei da mídia" não foi "solicitada nem concedida", segundo a agência federal ZAK.
Por Redação, com Sputnik - de Berlim
No dia 17 de dezembro, o regulador de mídia de Berlim-Brandemburgo (MABB, na sigla em alemão) iniciou uma investigação sobre a RT DE Productions GmbH depois que o RT anunciou o lançamento do canal de notícias RT na Alemanha.
Nesta quarta-feira, o MABB anunciou a proibição da versão alemã do canal russo RT no país.
"A transmissão do programa de TV RT DE", que ainda pode ser visto no site e no aplicativo móvel, foi "proibida" pois "a autorização necessária de acordo com a lei da mídia" não foi "solicitada nem concedida", segundo a agência federal ZAK.
Canal no Telegram
No dia 22 de dezembro de 2021, a RT noticiou, em seu canal no Telegram, que o órgão regulador de mídia da Alemanha, Medienanstalt Berlin-Brandenburg (MABB), obrigou a operadora do satélite europeu de telecomunicações Eutelsat 9B a cancelar o sinal do canal RT na plataforma.
O canal RT foi lançado no país pela empresa russa Russia Today (RT) em 16 de dezembro. No mesmo dia, o YouTube bloqueou-o.
No dia seguinte, o órgão regulador alemão anunciou o início de uma investigação contra o RT, alegando que a rede havia sido lançada sem licença de transmissão na Alemanha.