Rio de Janeiro, 13 de Abril de 2025

Alemanha considera mais restrições em meio a salto de infecções por covid

Em dezembro, as infecções diárias estavam diminuindo na Alemanha, depois que o país introduziu medidas como a exigência do comprovante de vacinação para diversas atividades em ambientes fechados, mas há uma semana começaram a aumentar novamente.

Quarta, 05 de Janeiro de 2022 às 09:23, por: CdB

 

Em dezembro, as infecções diárias estavam diminuindo na Alemanha, depois que o país introduziu medidas como a exigência do comprovante de vacinação para diversas atividades em ambientes fechados, mas há uma semana começaram a aumentar novamente.

Por Redação, com Reuters - de Berlim

A Alemanha precisa considerar mais restrições de contato social e tem de elevar o número de pessoas vacinadas com a dose de reforço contra covid-19 à medida que a variante Ômicron do coronavírus se espalha, disse o ministro da Saúde alemão nesta quarta-feira.
alemanha.jpeg
A Alemanha precisa considerar mais restrições de contato social
– Infelizmente, será necessário apertar o botão para conter a onda pesada que está vindo em nossa direção – disse Karl Lauterbach ao veículo de mídia RedaktionsNetzwerk Deutschland, sem dar mais detalhes. O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, se reunirá com líderes regionais na sexta-feira para discutir como responder à disseminação da variante Ômicron, que é altamente infecciosa. Em dezembro, as infecções diárias estavam diminuindo na Alemanha, depois que o país introduziu medidas como a exigência do comprovante de vacinação para diversas atividades em ambientes fechados, mas há uma semana começaram a aumentar novamente.

Novos casos

O Instituto Robert Koch de doenças infecciosas relatou 58.912 novos casos nesta quarta-feira, um aumento de 47% em relação à semana anterior. O país registrou mais 346 mortes, elevando o total para 112.925. A Alemanha tem uma taxa de vacinação relativamente baixa em comparação com outros países da Europa Ocidental: 71,3% da população está totalmente vacinada e 39,3% receberam uma dose de reforço.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo