A concessionária RioGaleão, que administra o terminal, informou por meio de nota que a interrupção foi causada “por uma instabilidade na casa de máquinas de uma das subestações do aeroporto”.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
O Aeroporto Internacional Tom Jobim-RIOgaleão está operando normalmente nesta quarta-feira, após registrar falta de energia na noite de terça.
A concessionária RioGaleão, que administra o terminal, informou por meio de nota que a interrupção foi causada “por uma instabilidade na casa de máquinas de uma das subestações do aeroporto”.
Embora a RIOgaleão tenha informado que o problema ocasionou falta de luz por cerca de 20 minutos, nas redes sociais passageiros relataram dois apagões que duraram de 15 a 20 minutos. Algumas mensagens indicam que a falta de energia ocorreu por volta das 20h.
Ainda conforme a concessionária, não houve cancelamentos de voos e foi registrado apenas um atraso. “As causas estão sendo apuradas pela equipe da Concessionária”, concluiu na nota divulgada terça à noite.
Leia a íntegra da nota:
“O RIOgaleão informa que a energia já foi restabelecida no terminal e o aeroporto opera normalmente. Nenhum voo foi cancelado e foi registrado apenas um atraso. A ocorrência foi provocada por uma instabilidade na casa de máquinas de uma das subestações do aeroporto que ocasionou falta de luz por cerca de 20 minutos. As causas estão sendo apuradas pela equipe da Concessionária”.
Estação BRT Maré
A CET-Rio informa que, nesta quarta-feira, será disponibilizado aos motoristas um novo retorno na Avenida Brigadeiro Trompowski, nas proximidades da Estação BRT Maré. A abertura deste novo retorno reduzirá em 2,65 km o percurso para os motoristas que seguem na Avenida Brasil no sentido Zona Oeste e precisam acessar a região de Ramos, Olaria e Bonsucesso, ou retornar para a Avenida Brasil no sentido Centro.
Para que o novo retorno funcione com segurança, foram realizadas, pela Secretaria de Conservação, obras para alteração da geometria do local. Além disso, a CET-Rio instalou novo conjunto de semáforos com sensores, para que não haja interferência na circulação dos BRTs, bem como uma nova sinalização de orientação para os motoristas, com placas e pinturas específicas.