Rio de Janeiro, 23 de Novembro de 2024

Polícia do Rio prende criminoso que roubava cargas e veículos

Arquivado em:
Sexta, 22 de Novembro de 2024 às 14:09, por: CdB

De acordo com as investigações, além dos diversos de veículos e cargas, o homem atuava em roubos a estabelecimentos comerciais. O detido é acusado de assaltar, em julho deste ano, uma academia de crossfit, no Grajaú.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 22ª DP (Penha) prenderam um homem acusado de cometer diversos roubos em bairros da Zona Norte da capital, como Tijuca, Vila Isabel e Grajaú. Ele estava foragido e foi capturado pelos agentes em Quintino, na mesma região, após ação de inteligência e diligências de campo.

policiario-1.jpg
Ele estava foragido e foi capturado pelos agentes em Quintino, na mesma região

A ação faz parte da Operação Torniquete, que visa combater roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos.

Segundo os agentes, o roubador integra uma organização criminosa, atuando ativamente em disputas para conquista de territórios.

De acordo com as investigações, além dos diversos de veículos e cargas, o homem atuava em roubos a estabelecimentos comerciais. O detido é acusado de assaltar, em julho deste ano, uma academia de crossfit, no Grajaú.

Ele foi detido nesta sexta-feira e conduzido à delegacia. Contra ele, os agentes cumpriram um mandado de prisão por roubo.

Maricá

Policiais civis da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) prenderam, na quinta-feira, um homem acusado de roubo qualificado, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi capturado no bairro de Inoã, no município de Maricá, Região Metropolitana do Rio.

A prisão ocorreu após monitoramento do Setor de Inteligência da unidade. Ele foi detido e conduzido à delegacia. Contra ele, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva.

Tráfico de drogas

Agentes da 151ª DP (Nova Friburgo) e policiais militares prenderam em flagrante, na quinta-feira, um homem por tráfico de drogas. A prisão ocorreu após os agentes receberem uma denúncia sobre a ação criminosa no bairro Catarcione, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Durante a abordagem, o acusado tentou esconder a carga de material entorpecente em uma lixeira, mas sem sucesso. Ele foi abordado imediatamente pelos policiais e confessou que estava traficando drogas no local.

Porte ilegal de arma de fogo

Uma guarnição da Polícia Militar que realizava um patrulhamento de rotina, prendeu dois homem em flagrante acusados de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na comunidade do Tangará, em Cabo Frio, na noite de quarta-feira.

Depois de tentarem fugir dos agentes de segurança, os suspeitos foram abordados e ao longo da perseguição, foi encontrado com os suspeitos uma pistola, um revólver, munições de diversos calibres, rádios comunicadores e drogas.

De acordo com a ocorrência policial, a guarnição identificou um grupo composto por cinco pessoas com atitude suspeita. Ao notarem a presença dos policiais, os indivíduos fugiram do local. Depois de um cerco tático, os dois suspeitos foram capturados.

Com um dos homens foi encontrado um revólver calibre 38, oito munições intactas, dois rádios comunicadores, além de sete trouxinhas de maconha. Já com o segundo suspeito, foi encontrado uma pistola 9mm e 18 munições.

Os dois suspeitos possuem antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à delegacia, onde foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e associação ao tráfico de drogas.

Turista

Um turista paulista foi detido pela Guarda Municipal após ser acusado de agredir um pedestre e invadir uma casa em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, na quarta-feira. Segundo testemunhas, o suspeito aparentava estar alterado. Apesar da confusão, ele já foi liberado pelas autoridades policiais.

Segundo a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), uma equipe foi acionada por moradores da região que relataram ter visto o homem desferindo tapas no rosto de uma pessoa na rua e, em seguida, pulando o muro de um imóvel. Ele foi localizado pelos agentes em um terreno baldio e chegou a tentar fugir, mas acabou detido.

O paulista apresentava sinais de embriaguez e efeito de entorpecentes, segundo os relatos. Ele foi levado para a 132ª DP (Arraial do Cabo) e foi liberado após prestar depoimento na unidade. Como a suposta vítima não procurou a Polícia para registrar agressão, ele vai responder apenas violação de domicílio.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo