Em uma reunião entre os líderes dos grupos armados e o novo líder da Síria, Ahmad al Sharaah, foi alcançado um acordo para sua “dissolução e sua integração”,
Por Redação, com ANSA – de Damasco
Os novos líderes da Síria anunciaram nesta terça-feira que chegaram a um acordo para a dissolução das facções armadas do país.
Com isso, as atuais autoridades de Damasco, que derrubaram recentemente o regime de Bashar Al-Assad, deverão iniciar a integração dos membros destas facções nas forças de defesa regulares da Síria.
“A reunião dos chefes dos grupos terminou com um acordo sobre a dissolução de todos eles e a sua integração sob o controle do Ministério da Defesa”, informou a nova liderança síria, encabeçada pelo jihadista Abu Mohammed al-Jolani.
Grupo islamita
O chefe do grupo islamita Hayat Tahrir al-Sham (HTS) garantiu nos últimos dias que a Síria “não permitirá de forma alguma armas no país fora do controle estatal”.
Além disso, Al-Jolani afirmou que as áreas controladas pelos curdos seriam integradas sob a nova liderança e que a nação “não será dividida”.