Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Gazprom

putin-2.jpg
Após atentado à GazProm, Putin alerta para risco mundial à energia
12/10/2022, 14:03
Putin culpou os Estados Unidos, a Ucrânia e a Polônia pela sabotagem, chamando-os de “beneficiários” das explosões que causaram grandes vazamentos de gás no Mar Báltico. Os EUA e seus aliados rejeitaram essas alegações e sugerem que a Rússia pode estar por trás das explosões submarinas.
gas-1.jpg
Gazprom retoma fornecimento de gás natural à Itália
05/10/2022, 11:26
A empresa alegava problemas de transporte devido a mudanças regulatórias na Áustria no fim de setembro, mas agora diz ter chegado a um acordo com os compradores italianos "sobre um formato de cooperação" para retomar o abastecimento.
gazprom.jpg
Gazprom corta fornecimento de gás para União Europeia via Nord Stream
31/08/2022, 09:38
A paralisação programada, segundo a empresa, é para fazer a manutenção de uma das centrais de compressão localizada no norte da Alemanha e deve ser realizada até o dia 2 de setembro. É dessa unidade da Gazprom que o combustível fóssil é enviado para os demais países europeus.
gasnaturalrussia.jpg
Gazprom corta novamente fluxo de gás natural via Nord Stream
27/07/2022, 07:53
A redução no fluxo de gás vem após a própria Gazprom anunciar que iria fazer um novo corte por conta de problemas técnicos. O Nord Stream 1 é o principal sistema de fornecimento do combustível fóssil para os países europeus que, por sua vez, já estão buscando outros fornecedores e reduzindo sua dependência da Rússia.
gazprom.jpeg
Alemanha assume controle de subsidiária da Gazprom
05/04/2022, 10:34
Governo diz que medida é necessária para garantir a segurança do abastecimento energético e da infraestrutura alemã, em meio a dúvidas sobre situação da empresa após matriz anunciar venda da companhia.
funcionarios.png
Funcionários da UE invadem escritórios da Gazprom na Alemanha, diz mídia
30/03/2022, 10:57
Reguladores da UE invadiram nesta quarta-feira os escritórios da empresa russa de gás Gazprom, na Alemanha, de acordo com fonte citada pelo Bloomberg. A invasão seria parte de uma investigação nos escritórios alemães da Gazprom.
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo