Cinco finais de remo foram disputadas no Pan-Americano em Toronto no Canadá, nesta quarta-feira , com participação do Brasil em três delas.
A brasileira Fabiana Beltrame fez o segundo melhor tempo (8min54s36) na prova skiff simples leve e conquistou a medalha de prata, ficando atrás apenas da norte-americana Mary Jones, que levou o ouro.
O Canadá conquistou o ouro no skiff quádruplo feminino, a prata foi para os EUA e o bronze com a Argentina, o Brasil era representado por Caroline Corado, Sophia Py, Gabriela Salles e Yanka Britto, que ficaram com a sexta e última colocação.
No masculino, mais uma medalha de ouro para o Canadá, prata para Argentina e bronze para os EUA, o Brasil disputou a final do oito com timoneiro e ficou no quinto e último lugar.
Participação no remo
Na terça-feira, o Brasil encerrou a participação no remo sem medalhas. No feminino, Sophia Py e Caroline Corado disputaram a final das duplas no skiff duplo leve. As brasileiras terminaram em quinto lugar e não conseguiram um lugar no pódio. A medalha de ouro ficou com o Canadá, seguido de Cuba com a prata e Argentina com a bronze.
A outra final feminino, no remo individual, também teve o Canadá como campeão com Carling Zeeman.
No masculino, Vinicios Delazeri e Victor Pereira representaram o Brasil na final, porém, ficaram apenas com a quarta colocação. A medalha de ouro ficou com a Argentina e Chile, que fizeram exatamente o mesmo tempo (6min27s77) e o bronze ficou com o México.
Os brasileiros não participaram do skiff quádruplo e mais uma vez o Canadá levou o ouro, Cuba a prata e Argentina o bronze. E no skiff duplo leve, os campeões foram os mexicanos, seguidos dos Estados Unidos e Cuba.