O Google, unidade da Alphabet, apresentou o Google Play Music, serviço de transmissão em fluxo contínuo, em 2011. O YouTube lançou o Red
Por Redação, com Reuters - de Nova York:
A Alphabet planeja apresentar um serviço de transmissão de música paga em março de 2018, informou a Bloomberg na quinta-feira, citando pessoas a para do assunto.
A gravadora Warner Music já assinou, enquanto a Sony, a Universal e a Merlin, um consórcio independente, negociam com o site de transmissão de vídeo, disse a Bloomberg.
O serviço, chamado de como Remix segundo a Bloomberg, competirá com ofertas similares do Spotify e da Apple.
O Google, unidade da Alphabet, apresentou o Google Play Music, serviço de transmissão em fluxo contínuo, em 2011. O YouTube lançou o Red, serviço de assinatura sem anúncios, em 2016, com conteúdo exclusivo de criadores populares, como Lilly Singh Michael Stevens.
Vtech
A brasileira VTEX, que trabalha com a tecnologia Cloud Commerce para comércio eletrônico; comprou a Xtech Commerce, plataforma de comércio eletrônico para pequenas e médias empresas (PMEs), por R$ 14 milhões; informou a VTEX nesta sexta-feira.
Com a aquisição, a VTEX pretende se consolidar no mercado nacional e projeta expansões das operações para pequenas e médias empresas na América Latina, Estados Unidos e Europa.
Também controladora da Loja Integrada, plataforma de comércio eletrônico para pequenas empresas; a VTEX atende empresas como Walmart e Sony em cerca de 27 países.
Com a fusão entre a Xtech e a Loja Integrada, a VTEX passa a ter cerca de 26 mil lojas ativas voltadas para PEMs; que juntas transacionam cerca de R$ 1 bilhão anualmente.
– Os principais países que vamos focar inicialmente são América Latina - México, Colômbia e Argentina; e do leste europeu, Polônia, Romênia e República Tcheca – disse à agência inglesa de notícias Reuters o co-presidente-executivo da VTEX para Europa e Ásia, Mariano Gomide. O executivo também afirmou que os planos de expansão estão sendo estruturados para começarem em 2018.
Fundada há três anos, a Xtech tem 45 mil lojas que devem faturar cerca de R$ 200 milhões neste ano; alta de 200 % sobre o ano passado.