O site de compartilhamento de vídeos mais popular da Internet, YouTube, fechou um importante acordo com a gravadora EMI para dar aos usuários do site de vídeos amplo acesso aos videoclipes dos artistas da gravadora.
Em comunicado, o Google, controlador do YouTube, afirmou que os usuários do site poderão assistir e tocar vídeos e gravações dos artistas da EMI e usar elementos desse conteúdo em suas próprias produções - que incluem artistas como David Bowie, Coldplay, Gorillaz e Lily Allen.
O presidente-executivo e co-fundador do site, Chad Hurley disse no texto que "com este acordo, todas as quatro maiores gravadoras do mundo são agora parceiras oficiais do YouTube".
O presidente da EMI, Eric Nicoli, afirma que "o objetivo é oferecer ao consumidor o melhor possível em uma experiência de entretenimento, criando novas maneiras de conectar nossos artistas com os fãs e entrar assim em um modelo inovador de negócios que vai gerar dividendos".
O acordo segue uma série de processos multibilionários abertos por grandes companhias de mídia que acusam o YouTube de permitir que seus usuários cometam pirataria.
Nicoli, da EMI, diz que os artistas serão compensados com o acordo com o YouTube.
<i>YouTube</i> e EMI fecham acordo para exibição de videoclipes
O site de compartilhamento de vídeos mais popular da Internet, YouTube, fechou um importante acordo com a gravadora EMI para dar aos usuários do site de vídeos amplo acesso aos videoclipes dos artistas da gravadora. (Leia Mais)
Quinta, 31 de Maio de 2007 às 16:16, por: CdB