Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Xeque-Mate: delegado apresenta atestado e não depõe

Segunda, 11 de Junho de 2007 às 13:10, por: CdB

O delegado da Polícia Federal Aldo Brandão, que prestaria depoimento nesta segunda-feira, em Mato Grosso do Sul, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de envolvimento no esquema investigado pela Operação Xeque-Mate, apresentou atestado médico de 30 dias. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, no atestado consta que Brandão sofre de "transtorno depressivo recorrente, episódio atual grave, sem sintoma psicótico".

Aldo Brandão é suspeito de ter vazado informações sobre a operação para acusados. Nesta segunda, já foram ouvidos o delegado da Polícia Civil, Marcelo Vargas, que teria deixado de fiscalizar devidamente casas de jogos ilegais, e o coronel da Polícia Militar, Marcos David dos Santos, também acusado de possível envolvimento com o esquema jogos ilegais.

Até o final do dia, o delegado responsável pelo caso, Alexandre Custódio, vai decidir quais dos acusados que tiveram a prisão temporária prorrogada serão ouvidos novamente. Um acordo entre o delegado e o Ministério Público Federal decidiu que acareações serão feitas somente em juízo. Na última sexta-feira, 67 dos 80 detidos tiveram o pedido de prorrogação da prisão temporária, de cinco dias, aceito pela Justiça.

Tags:
Edições digital e impressa