ROMA, 6 JUL (ANSA) - O diretor Woody Allen elogiou hoje a beleza de Roma e disse que não vê "a hora de começar a rodar" seu próximo filme, Cidade Eterna, em várias locações na capital italiana.
As gravações começarão na próxima segunda-feira e terminarão no final de agosto. O filme, segundo ele, trata sobre uma cidade "romântica". "Roma é uma cidade romântica, como Barcelona e Nova York, mas muito mais", opinou.
Acompanhado de Giampaolo Letta, gerente geral da produtora Medusa Filme considerado o homem mais poderoso do cinema italiano, o cineasta se reuniu hoje no Campidoglio, sede do governo municipal, com o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.
O prefeito, por sua vez, manifestou seu desejo de que a produção já possa ser apresentada no Festival de Cinema de 2012. Allen, porém, foi vago sobre o assunto, e afirmou apenas que "estaria muito feliz, mas é a produção quem deve decidir" as datas.
Alemanno contou que o cineasta "quis passear com muita espontaneidade para ver qual é o ar que se respira em Roma e ficou muito impressionado". Ele ressaltou a Allen que os trabalhos de restauração do Coliseu ainda não terão começado quando o filme começar a ser gravado. (ANSA)
WOODY ALLEN ELOGIA ROMA, ONDE RODARÁ FILME
Quarta, 06 de Julho de 2011 às 09:30, por: CdB