Windows atualiza milhões de máquinas com novos pacotes de segurança
A Microsoft começou a atualizar o seu programa, em nível global, com 11 patches (correções) de segurança para diversas versões do Windows e Office que endereçam, ao todo, 24 vulnerabilidades importantes dos softwares da empresa.
A Microsoft começou a atualizar o seu programa, em nível global
A Microsoft começou a atualizar o seu programa, em nível global, com 11 patches (correções) de segurança para diversas versões do Windows e Office que endereçam, ao todo, 24 vulnerabilidades importantes dos softwares da empresa. Gerentes de TI terão trabalho, já que os sistemas operacionais afetados incluem o Windows XP, o Windows Vista, o Windows 7, o Windows 8 e o Windows RT.
A empresa colocou no seu Security Tech Center boletins com informações sobre os patches que fecham o ciclo para 2013. No total foram 106 boletins de correções ao longo do ano, contra 83 correções do ano anterior. Das 11 correções, cinco são consideradas "críticas" porque consertam uma falha crítica que permite a exploração potencial de execução remota de código em máquinas infectadas. Ao todo, as correções endereçam 24 vulnerabilidade no Windows, Windows Server, Exchange Server, Microsoft SharePoint Server, Office Web Apps, Lync, ASP.NET SignalR e Visual Studio Team Foundation Server 2013.
No entanto, a empresa disse que não irá abordar uma vulnerabilidade do kernel que permite a um cracker escalar privilégios no Windows XP e Windows Server 2003. Em vez disso, a empresa planeja colocar essa correção em uma atualização futura. A vulnerabilidade do GDI+ é conhecida há pelo menos um mês; em novembro, a Microsoft publicou pela primeira vez alguma informação sobre o problema, originalmente neste boletim de segurança.
"Se o anexo é aberto ou visualizado, ele tenta explorar a vulnerabilidade usando uma imagem gráfica malformada (TIFF) incorporada no documento", diz a Microsoft. "Um invasor que explorar com êxito a brecha poderá obter os mesmos direitos do usuário conectado à máquina."
A Microsoft deveria agir rapidamente para mitigar o problema, especialmente quando grupos no Oriente Médio e em outros lugares começaram a explorar a vulnerabilidade GDI+ para distribuir o trojan bancário Citadel, por meio do envio de e-mails com arquivos infectados.
Mas isso não aconteceu, deixando os usuários do Windows à mercê durante um mês. Os usuários que absolutamente não podem esperar já deveriam ter implantado este patch temporário para o problema que a Microsoft liberou há várias semanas. No quesito servidor, os administradores de TI terão de corrigir o Windows Server 2003, o Windows Server 2008 e o Windows Server 2008 R2, além do Windows Server 2012 e do Windows Server 2012 R2 - bem como as versões do Internet Explorer 7 a 11.
Se as atualizações não forem implantadas, os cibercriminosos podem infectar PCs com malware, roubar informações, adquirir privilégios adicionais - que lhes permitem executar ataques mais elaborados, e também contornar recursos de segurança.
Google investe
Enquanto a Microsoft segue às voltas com a segurança de seu carro-chefe, o Windows, outra gigante do mundo digital amplia seus investimentos em novas frentes. Em nota, o Google disse, nesta quarta-feira, que irá duplicar seu investimento planejado em seu centro de dados em Taiwan para US$ 600 milhões, para atender aos mercados de consumidores de tecnologia que crescem mais rápido em todo o mundo.
"Enquanto estivemos ocupados construindo, o crescimento na Internet na Ásia tem sido impressionante. O número de usuários de Internet na Índia dobrou, de 100 milhões para 200 milhões. Foram seis anos para que se alcançasse esse marco nos Estados Unidos. E este crescimento provavelmente não irá desacelerar por algum tempo, pois a maior parte das pessoas que ainda não estão online coincidentemente também vivem na Ásia", disse o vice-presidente de centros de dados do Google, Joe Kava, em um comunicado.
O Google inaugurou o centro de dados no centro de Taiwan nesta quarta-feira. A empresa também irá inaugurar outro em Cingapura. Estes dois são os primeiros centros de dados do Google na Ásia.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.